Sonhar com super herói

Todo mundo conhece um super herói. Apesar de serem seres fictícios, que só existem na imaginação das pessoas e nas consequentes obras decorrentes desta imaginação, eles estão muito presentes na nossa sociedade o tempo todo.

O conceito básico de super herói é um ser sem precedentes, ou seja, que não existe outro igual no mundo ou em qualquer outro mundo, que dedica o seu tempo a defender o interesse coletivo sempre. Apesar deste conceito estar um pouco antigo, já que o super herói de hoje em dia não consegue ser este ser 100% bondoso e caridoso, esta é a sua essência.

Na sua essência mais pura, o objetivo principal do super herói sempre será defender o bem, a paz e combater o crime. Ele sempre toma para si a responsabilidade de ser o protagonista nesta luta, evitando o envolvimento de outras pessoas inocentes nas disputas.

Existem diversas histórias e definições diferentes relacionadas a origem do super herói como conhecemos atualmente na nossa sociedade. A grande maioria considerada o Superman, que apareceu pela primeira vez no ano de 1938, como o primeiro super herói, mas existem outros ainda mais antigos que também podem ser considerados percursores, como Pimpinela Escarlate (1903), Dr. Syn ( 1915), Zorro (1919) e Green Hornet (1936) também são considerados percursores do mito do super herói.

O conceito de super herói também acabou se espalhando pelo mundo de verdade de uma forma um pouco diferente, considerando pessoas comuns que se dedicam a ajudar outras pessoas também como super heróis.

Significado de sonhar com super herói

superman-jpg

Quando as pessoas sonham com um determinado super herói, independente de qual seja, significa que ela está passando por um momento de auto confiança muito forte. Portanto, este deve ser um momento que poderá ser aproveitado para enfrentar situações que geralmente deixam a pessoa um pouco com medo.

Quando o super herói aparece no sonho de alguém também pode ser o prenuncio de uma mudança brusca na vida, geralmente para alguma situação melhor. Sendo assim, o herói acaba representando a felicidade que pode estar se aproximando em breve.

Quando a pessoa sonha com o Super-Homem representa uma importante figura masculina que terá um papel importante na vida da mesma de um modo geral.