Sonhar com sorte

A sorte é uma palavra utilizada diariamente no mundo inteiro por diferentes tipos de pessoas. Todo mundo quer ter sorte, e todo mundo reclama quando sente que tem sorte. Mas poucas pessoas conseguem explicar o que efetivamente é sorte.

A sorte é um conceito muito difundido mas que varia de acordo com o contexto emocional, filosófico, religioso ou místico. Alguns dicionários acabam definindo sorte como “uma força sem propósito, imprevisível e incontrolável que acaba modelando os acontecimentos de forma favorável para um certo individuo”.

A ciência não reconhece sorte como um elemento que realmente existe no nosso dia a dia. Não existe nenhuma comprovação de que a sorte efetivamente existe e como ela funciona. Portanto, o próprio significado de sorte acaba sendo de algo que não pode ser controlado ou entendido.

O que a ciência acaba entendendo como sendo o mais próximo de sorte são as probabilidades, que fazem parte da ciência da matemática e trata-se de um conjunto de cálculos com base em todos os fatores envolvidos em uma determinada situação para entender quais são as chances de que algo efetivamente aconteça como é esperado por um indivíduo.

Já no conceito mais intangível, a sorte acaba s confundindo com o destino, que também é um conceito que não é reconhecido pela ciência e que fala que qualquer situação pelas quais as pessoas passaram ou vão passar um dia já estava definido por uma força superior e desconhecida.

Sonhar com sorte

sonhar com sorte

Foto: Reprodução

Geralmente quando a pessoa sonha que está com sorte ou que a sorte aparece de alguma forma, ela na verdade está recebendo uma mensagem de que logo vai passar por momentos de muita felicidade, e realmente será um momento que deve ser aproveitado.

A sorte também pode estar relacionada com algumas viagens inesperadas, como passeios com amigos e familiares ou ainda com uma pessoa especial. A sorte também geralmente significa que a vida sentimental das pessoas ai muito bem e que também poderia ser um momento para apostar em um determinado negócio.