Sonhar com sonho

Sonho é um tema que levanta muitos debates, principalmente quando se trata de suas possíveis interpretações. De acordo com a ciência, as experiências de imagens e sons que surgem quando estamos dormindo são representações de tudo o que está armazenado no nosso inconsciente e subconsciente.

Para o pai da psicanálise, Sigmund Freud, os sonhos tem relação com os desejos do inconsciente, que quando surgem tem a intenção de demonstrar a vontade que estamos de realizar tal acontecimento.

Já para o psiquiatra suíço, Carl Gustav Jung, os sonhos significam mais do que a representação dos nossos desejos. Segundo o especialista, sonhar é uma ferramenta da psique para buscar o equilíbrio da mente. Além de ser, é claro, uma expressão do inconsciente.

Sonhar com sonho

Foto: depositphotos

Apesar de todos estes conceitos, os sonhos são hoje vistos com outros olhos, afinal todos podem sonhar, inclusive os bebês dentro da barriga das mães. E cada presságio tem um significado específico, como por exemplo o ato de sonhar dentro de um sonho. Se isto já ocorreu com você durante o sono, saiba o que ele pode significar.

Sonhar com um sonho

Enquanto você dorme, sua mente pode “viajar” e trazer a tona imagens e acontecimentos. Quando em uma destas “viagens” você sonhar que está dentro de um outro sonho, significa uma mudança positiva nos seus relacionamentos. Em outras palavras, a vida está lhe reservando bons momentos ao lado de quem você ama ou de quem você vai aprender a amar.

Por esta razão, siga a vida com tranquilidade e busque ser sempre verdadeira com seus sentimentos. Quando você menos esperar, encontrará alguém sincero para dividir sonhos, projetos, alegria, tristezas e todas as emoções que o destino pode reservar para um casal que se ama. Além do mais, este pode ser um momento ideal para colocar em prática os planos pensados à dois e dar passos importantes em relacionamentos já sólidos.