Sonhar com ruivos

As pessoas ruivas são aquelas que contam com uma característica genética chamada de Rutilismo, que por sua vez é a responsável por fazer com que uma determinada pessoa tenha a coloração dos pelos avermelhada. Os ruivos podem ser considerados como raros dentro da população mundial como um todo, já que eles representam entre 1% e 2% da população humana.

Mas determinadas regiões acabam apresentando uma maior quantidade de pessoas, como no norte ou no oeste da Europa, sendo que nestas regiões o percentual de pessoas ruivas chega até 6%. O país que mais possuem pessoas com esta característica genética é o Reino Unido, especialmente na Escócia, onde a população de pessoas ruivas pode chegar até 13% do total.

Pesquisas mais recentes mostram que o gene para o cabelo ruivo, batizado de MC1R, é encontrado no 16º cromossomo. Em termos de bioquímica podemos afirmar que o cabelo ruivo está diretamente associado ao receptor melanocortina-1 e também aos componentes do ferro.

Um outro fato interessante que foi descoberto sobre as questões genéticas que estão por trás das pessoas que apresentam esta característica é que o gene que faz com que um determinado individuo nasça ruivo é recessivo. Portanto, dentro de uma mesma família, podem nascer ruivos mesmo que tenha se passado gerações sem este tipo de ocorrência.

Os ruivos não são caracterizados apenas pela coloração dos seus cabelos. A tonalidade da sua pele costuma ser muito branca, e eles acabam sendo mais propícios a ter manchas pelo corpo. Eles também devem se cuidar mais em relação aos raios de sol, já que sua pele acaba sendo mais suscetível a queimaduras.

Significado de sonhar com ruivos

sonhar com ruivos

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que elas mesmo acabaram se transformando em ruivas é sinal de que ela poderá e deverá levar a vida de uma forma mais espontânea, inserindo mais momentos de alegria e também disposição ao longo dos seus dias.

Também pode ser um sinal de que está na hora de promover algumas mudanças no estilo de vida da pessoa como um todo, deixando ela mais leve, mesmo que para isso seja preciso tomar algumas decisões mais radicais.