Sonhar com rainha

A rainha é basicamente a expressão feminina para rei, sendo que os dois representam a mesma figura, que é a do poder centralizado em uma única pessoa em um sistema monárquico. A rainha pode tanto estar relacionada a esposa do rei quando aquela que comanda toda uma nação, no caso, a soberana.

Os historiadores não conseguem definir ao certo quando o mundo teve a sua primeira rainha, mas existem citações de mulheres que governavam determinadas regiões em escritos muito antigos, como a bíblia.

A figura da rainha acabou se consagrando na história e na cultura moderna como a figura de mulher poderosa ou que está acima das demais. Existem citações em relação a figura da rainha nos mais diversos locais, como é o caso dos concursos de beleza, por exemplo, onde existem as rainhas que são eleitas as mais belas.

A rainha também está presente em um dos jogos mais importantes do mundo, o xadrez, como uma das peças mais importantes.

As rainhas também estão sempre muito presentes nas histórias de ficção, as mais variadas possíveis. Por exemplo, nos chamados contos de fadas, que foram criados como um gênero literário e acabou sendo levado para os cinemas e para as televisões, a figura da rainha quase sempre é muito importante, e muitas delas acabam tendo um papel malvado para servir de contraponto as princesas heroínas.

Significado de sonhar com rainha

sonhar com rainha

Foto: Reprodução

Quando a mulher sonha com a presença de uma rainha, seja ela quem seja, significa que ela está prestes a viver um grande momento em relação aos seus sentimentos, e muito provavelmente vai colher frutos amorosos.

A rainha, quando aparece nos sonhos das pessoas, também pode representar um momento de crescimento pessoal, onde a pessoa vai conseguir atingir um outro nível espiritual, profissional ou pessoal.

Uma outra interpretação do surgimento da rainha em nossos sonhos é a possibilidade das pessoas estarem querendo ter mais poder no seu dia a dia. Geralmente este desejo de poder está diretamente relacionado ao trabalho das pessoas e pode ser traduzido em um sentimento de ganhar mais dinheiro.