,

Sonhar com queda – Significados deste sonho

Acidentes nos sonhos e seu significado geral

Às vezes sonhamos com tragédias e situações de grande tensão. Estes sonhos são mais comuns que imaginamos e não devem ter uma reação de desespero, precisamos manter a calma mesmo sendo difícil. Um amigo querido, parente ou nós mesmos podemos nos encontrar em momentos difíceis, como um acidente de carro, de avião etc. e o que logo pensamos é “será um presságio?”. Certas pessoas se impressionam muito fácil, porém não deveriam se preocupar tanto com os sonhos, pois nem sempre eles têm um significado literal. Em geral, sonhar com um acidente está relacionado à ruptura, em especial de relacionamentos com as pessoas que estejam envolvidas na tragédia. É importante que use o sonho como desculpa para refletir por um momento e tentar descobrir o que o amedronta, quem não conseguiu perdoar etc.

Sonhar com queda

Sonhar com quedaUma queda não é bom sinal. Seja no sentido literal ou figurado da palavra, as quedas representam desmoronamentos, decadência, ruínas etc. Nos sonhos o significado desse sonho foi muito estudado e as interpretações sempre levaram ao oposto do sonho, mas pode significar que irá enfrentar perigos ou sofrer desonras.

Para os psicanalistas: Sonhar com quedas indica angústias e demonstra que o sonhador está querendo se livrar dos problemas cotidianos. O pai da psicanálise, Freud, dizia que se uma mulher sonha com queda, pode estar vivendo momentos íntimos e existem medos na sua vida, sente-se desamparada. É preciso examinar os medos antigos e as atuais dificuldades.

Para os místicos: Muitos acreditam que uma queda longa terminada de ferimentos é um presságio de coisas ruins que estão para acontecer em breve.

Atenção ao mito!

Existem pessoas que acreditam que sonhar caindo e não acordar irá morrer na hora do impacto. Não há motivo para desespero, pois esse pensamento está incorreto. Você acordará antes do impacto por causa do medo e não devido à morte.

Os demais significados em situações diferentes

  • Ver alguém caindo de um lugar alto: Parente ou amigo sofrerá uma grande perda. Você irá lucrar na negligência de outros;
  • Você mesmo estar caindo: Irá ascender social e economicamente;
  • Avião caindo: Indica que seus objetivos são altos demais e você não acredita que poderá ser capaz de realizá-los;
  • Cair e ferir-se: Coisas ruins estão por vir;
  • Objeto caindo: Está distraído e descuidado. Aproveite para aumentar os esforços para alcançar objetivos.

Aposte na sorte com

– Número: 8534
– Bicho: cobra