Sonhar com Pulo

Quem nunca teve a nítida sensação de que estava caindo durante o sono? Pois trata-se de uma situação nada agradável, mas que geralmente está associado a um determinado movimento que fazemos durante os sonhos e que o nosso corpo acredita que realmente estamos fazendo de verdade. Acontece quando estamos caindo de algum lugar, ou quando pulamos, por exemplo.

O pulo é classificado como um tipo de movimento que permite com que um determinado corpo se jogue ao ar através do impulso dos músculos dos membros inferiores, ou seja, das pernas. Diferentemente de outros movimentos, como a caminhada ou a corrida, o pulo tem como principal objetivo manter o corpo o maior tempo possível no ar.

O pulo é um tipo de movimento que está bastante presente na natureza, nos mais diversos tipos de animais, desde os pequenos como é o caso das pulgas, até os grandes como é o caso do mamífero. É considerado um movimento de deslocamento primitivo, já que muitos animais pulam porque não conseguirem desenvolver as pernas de forma suficiente para coordenar os passos.

Significados de sonhar com pulo

sonhar com pulo

Foto: Reprodução

O conceito de pulo ou de salto está muito relacionado ao conceito de arriscar. Afinal de contas, dependendo da altura ou da distância, o pulo não deixa de ser um movimento arriscado para os humanos. Portanto, quando as pessoas sonham que estão pulando, significa que ela precisa arriscar na sua vida, de alguma forma.

Já quando as pessoas sonham que precisam pular de alguma forma mas acabam se sentindo insegura para realizar o movimento, então isso significa que ela também está insegura em relação a determinadas decisões que precisam ser tomadas.

O pulo durante o sonho também pode se rum bom presságio para as pessoas que estão precisando passar por uma determinada provação. Basicamente ele diz que a pessoa vai conseguir chegar no seu objetivo, mas para isso terá que ter paciência e perseverança.

Se a pessoa está sonhando que pula ou que precisa pular uma poça de água, então ela provavelmente poderá encontrar dificuldades no seu relacionamento amoroso, inclusive com episódios de infidelidade que poderão acontecer. Caso seja um portão que a pessoa está pulando, ela poderá saber de um segredo importante.