Sonhar com príncipe

Apesar da grande maioria dos territórios do mundo inteiro não mais viver sob o regime monárquico, a figura da família real segue muito presente na vida de todos. Um dos grandes motivos para isso é a forma como estes membros de “sangue azul” acabaram entrando na nossa cultura.

A figura do príncipe, por exemplo, está muito presente nas mais diversas obras de ficção existentes no mundo de hoje. Mas existem poucas pessoas com este título nos dias de hoje que realmente tenha o poder que se espera de um membro da família real.

No conceito de príncipe temos a denominação dada a um chefe de estado de um principado. Mas a denominação mais comum que temos em relação ao príncipe é o filho de um rei e de uma rainha, já que para a filha a denominação correta é princesa. Neste caso, o príncipe também é o herdeiro natural da coroa, podendo se tornar rei, de acordo com as regras de sucessão assumidas em cada território.

O príncipe na cultura, de um modo geral, é geralmente representado por um rapaz jovem, bonito e valente. Nos contos de fada geralmente temos a figura do príncipe encantado, que sempre possui um papel de herói, onde precisa salvar a princesa de algum perigo eminente.

Significado de sonhar com príncipe

sonhar com principe

Se a pessoa que sonhar com um príncipe for uma moça jovem e solteira que está procurando um grande amor para a sua vida, este pode ser um excelente sinal de que muito em breve poderá encontrar o seu parceiro. Mas para isso será necessário nunca perder as esperanças e manter os olhos sempre abertos, já que um príncipe pode surgir de onde se menos espera.

Se a pessoa que sonhar com um príncipe for uma mulher casa, é preciso ter atenção. Este sonho geralmente significa que ela estará sujeira a uma provação, já que uma tentação de amor estará prestes a surgir em seu caminho. É importante que a mesma fique atenta e se quiser manter o seu casamento fuja deste perigo.

Quando são os homens que sonham com a figura de um príncipe, pode se rum sinal de que amigos oportunistas poderão estar tentando tirar proveito. O ideal é ficar sempre com os olhos bem abertos para evitar este tipo de problema no futuro.

Se a pessoa sonhar que é um príncipe pode ser um aviso de que ela está sentindo uma grande vontade de se sentir importante ou necessário. Pode ser simplesmente carência ou uma grande vontade de fazer parte de algo maior.