Sonhar com pombo

Dependendo da espécie, a figura do pombo está relacionada a paz. Trata-se de uma ave que pode ser encontradas com certa facilidade, sobretudo em alguns parques e no alto de prédios. Mas, se você se deparou com uma dessas aves no seu sonho, a forma com que ela se apresenta pode imprimir uma série de significados.

Entre os sonhos mais comuns onde aparecem o pombo, eles podem estarem simplesmente voando solitários, em bando, se alimentando ou até mortos. Mas, antes de começar a fazer suposições em relação aos significados, a maioria deles está ligada a avisos ou atenção que deve ter com as decisões ou no próprio dia-a-dia.

O pombo nos sonhos

Sonhar com esse animal, na maioria dos casos, representa esperança. Eles estão ligados a liberdade, precaução e também notícias boas. Veja os mais comuns:

Sonhar com pombo

Foto: depositphotos

O mais comum – Geralmente quando se depara com o pombo no sonho, o aviso é para tomar cuidado com a ação das pessoas e a consequência que ela pode trazer para a sua vida. Esses animais aparecem como representantes de fofocas ou notícias.

Voltar para casa – Quando você está longe de casa a muito tempo, sonhar com um pombo pode expressar a vontade que você tem de voltar para o seu aconchego, o quanto antes.

Bando de pombos – Além de avisos para se ter cuidado, quando essas aves aparecem nos sonhos, sobretudo em bandos, o sinal é bastante positivo, ainda mais se eles forem todos de cor branca. Eles representam o sucesso dos seus planos. Para os pombos de cor escura, o aviso é que você não terá dificuldades nos relacionamento amorosos, nem tão pouco nos negócios.

Movendo-se para longe – Se você espalhou algum boato e sonhou com um pombo voando para longe, é bom ficar atento. Pois essa ação pode implicar em algumas consequências para a sua vida.

Pombo morto – Se o animal apareceu morto no seu sonho, preste mais atenção a tudo que está ao seu redor.

Voando livremente – Como a própria ação já sugere, voar pelos céus está diretamente ligado ao sentimento de liberdade. Você pode estar passando por um momento em que esses sentimentos estão bem vivos na sua vida.

Caçar um pombo – Quando o pombo aparece sendo caçado por você é sugerido que o único responsável por não ter os objetivos alcançados é você mesmo. Por isso, não esmoreça perante as dificuldades. Elas sempre vão existir, estando você preparado ou não para lidar com elas.