Sonhar com pérolas

Muitas mulheres sonham em ganhar um colar de pérolas, ou pelo menos já sonharam um dia. Afinal de contas, as pérolas acabaram entrando para a história como uma das joias mais cobiçadas do mundo inteiro. Por mais que hoje em dia existam pedras mais valiosas, as pérolas continuam sendo consideradas uma das mais procuradas e admiradas no mundo inteiro.

Uma pérola de verdade é um material orgânico duro, já que ela é produzida no interior de um molusco, que são as outras. Hoje em dia existem uma série de imitações de pérolas, feitas com os mais variados tipos de materiais, mas os especialistas conseguem identificar com uma certa facilidade quando uma pérola é de verdade e quando ela não é.

O processo de produção é interessante, pois uma pérola sempre começa a se desenvolver dentro de moluscos, como as ostras, a partir da entrada de um corpo estranho para o interior da concha. Este corpo estranho pode ser um grão de areia, ou então um verme que acaba entrando por ali.

Quando a ostra detecta este invasor, ela ao taca com uma substancia de segregada pelo manto, chamada nácar ou madrepérola, composta de 90% de um material calcário – a aragonita (CaCO3) -, 6% de material orgânico (conqueolina, o principal componente da parte externa da concha) e 4% de água. Esta substância cristalizada ao redor do corpo estranho é o que conhecemos como pérola.

Significados de sonhar com pérolas

sonhar com pérolas

Foto: Legenda

Sonhar com pérolas geralmente é um bom sinal. As pessoas que vem uma pérola durante o seu sonho pode interpretar que está tudo bem na vida cotidiana.

As pérolas quando surgem nos sonhos dos homens geralmente significam que os mesmos poderão ter sucesso comercial muito em breve. Geralmente pode ser um bom período onde as pessoas podem fazer negócios, já que existe uma grande chance deles serem extremamente favoráveis.

Já quando as mulheres sonham que estão ganhando uma pérola ou um conjunto de pérolas, significa que ela poderá noivar muito em breve, especialmente se a pessoa já estiver envolvida em um relacionamento.

Se as mulheres sonham que perderam as pérolas, isso significa que elas poderão passar por um período de tristeza muito em breve.