Sonhar com pente

A relação da pessoa com seus cabelos é antiga e acompanha a história da humanidade. E com isso foram criadas diversos acessórios diferentes para que as pessoas conseguissem ter mais cuidado com os seus cabelos, ajudando a criar diferentes formas com os fios que ficam no topo de nossa cabeça. Um dos mais utilizados é o pente.

O pente é um acessório que tem como principal característica possui um lado dentado, com diversos dentes que podem ser finos ou grossos, dependendo do modelo. Na parte contrária a dos dentes existe uma haste ou barra e ele geralmente conta com um cabo.

O principal objetivo deste acessório é desembaraçar os fios dos cabelos, permitindo assim que eles sejam penteados. A palavra pente tem origem no latim pecten, que é o nome de uma concha (pectens jacobeus) cheia de ranhuras, que lembram os dentes de um pente.

Apesar do pente hoje ser um objeto simples e fácil de ser encontrado, geralmente feito de plástico ou de madeiras mais baratas, o objeto já foi considerado sinal de status e de poder. Um exemplo disso é que modelos antigos de pentes já foram encontrados dentro de tumbas, o que demonstra o apreço que o falecido tinha pelo objeto. Já em Roma surgiu o primeiro pente de bolso, que os homens podiam carregar para arrumar seus cabelos.

Significados de sonhar com pente

sonhar com pente

Foto: Reprodução

Quando um pente novo e limpo aparece no sonho, isso significa que as pessoas estão prestes a ter a uma visita, geralmente de um parente distante ou então de um amigo que está há muito tempo afastado.

Já quando o pente que aparece no sonho dá sinais de desgaste ou está muito sujo, então isso significa que a pessoa provavelmente poderá ter uma discórdia com amigos e parentes, mas isso poderá ser evitado caso a pessoa tenha cuidados com o que vai falar para os mais próximos.

Se a pessoa sonhar que está penteando seus próprios cabeços, isso pode significar uma necessidade de organizar seus pensamentos, portanto também é interessante fazer uma reflexão.