Sonhar com penas

As penas fazem parte da estrutura epidérmica das aves, sendo esta uma das características exclusivas deste grupo de animais. Na natureza e para os cientistas as penas possuem uma grande importância pois são consideradas como a as mais complexas estruturas tegumentárias encontradas nos vertebrados.

As penas também já estiverem presentes em animais que habitaram e dominaram o nosso planeta há milhões de anos atrás mas que agora vivem apenas em nosso imaginário: os dinossauros, sendo estes um dos indícios que apontariam as avezes como os principais descendentes dos grandes dinos.

Como as penas são estruturas relativamente grandes comparadas com a pele do animal, a impressão que temos é que elas nascem em todo o corpo da ave, mas na verdade elas nascem em apenas alguns pontos bem específicos, sendo que elas acabam se ramificando e cobrindo boa parte da camada externa do corpo deste animal.

As penas são muito importantes para as aves porque fazem parte também da estrutura que permite com que elas voem, já que cada pena conta com uma estrutura aerodinâmica que permitem direcionar o ar para que elas consigam voar. As penas também conseguem manter as aves aquecidas.

Nos humanos as penas sempre exerceram um grande fascínio, já que possuem coloridos e formatos originais, sendo utilizadas para os mais diversos fins.

Significado de sonhar com penas

sonhar com penas

Sonhar com penas diversas indica que a pessoa possa estar tendo pouca atenção em relação as suas atividades intelectuais. Por isso, este sonho pode significar um aviso para que a pessoa tenha um pouco mais de tempo em cuidado com livros e outras atividades do gênero.

As penas quando surgem nos sonhos também podem significar algumas características que sejam mais marcantes da pessoa. Uma delas é o fato de ter a capacidade de encarar a vida com mais leveza, um atributo essencial nos dias de hoje para conseguir manter uma boa qualidade de vida. Também pode significar que a pessoa é vista pelos outros como alguém alegre.

Como as penas também são associadas ao calor que ajuda a manter no corpo das aves, elas também podem estar diretamente relacionadas a uma vontade de estar perto de alguém. Pode ser um aviso para que a pessoa se abra um pouco mais para receber ternura de outras pessoas.

Quando as penas que aparecem nos sonhos são de galinhas, isso pode significar que de um modo geral a pessoa poderá passar por pequenos aborrecimentos.