,

Sonhar com onça – Significados

Sonhos com onça

Muita gente atribui significados aos sonhos, baseando-se literalmente no que viram. Entretanto, tudo não passa de símbolos, que devem ser interpretados e só assim saber do que realmente se trata.

Quando sonhamos com animais selvagens, por exemplo, ficamos logo assustados, principalmente se ele nos ataca. Na verdade, nem sempre pode significar algo de ruim. No caso da onça, pode na maioria das vezes representar algo de bom.

Onça

A onça é o maior mamífero carnívoro do Brasil e é bastante temido, não só pelo homem, mas também pelo restante dos animais, já que ela se encontra no topo da pirâmide alimentar. À primeira vista, o sonho com um animal desse tipo pode trazer medo, sendo muitas vezes visto como um “pesadelo”.

Se você sonhou com uma onça e deseja saber o que representa, confira uma lista de significados que preparamos logo mais abaixo. Eles foram separados de acordo com o contexto do seu sonho.

Significados de sonhos com este bicho

  • Na maioria das vezes, sonhar com onça, assim como com qualquer outro animal selvagem, representa boas energias e prosperidade. Mas esse significado pode variar levando-se em conta o que foi visto no sonho.
  • Se a onça apenas te observa ou vice-versa, é sinal de que você passará por um período de grandes obstáculos, mas que vai conseguir superá-los e alcançar o seu objetivo. Por isso, prepare-se para vivenciar tempos difíceis, principalmente no aspecto profissional. Mas não se preocupe, com garra e força de vontade você conseguirá superar!
  • Se a onça não se move, e tem um comportamento super calmo, representa muita sorte nos negócios. Pode significar também que você alcançará um destaque social por algum feito. Talvez essa seja a hora de investir seu dinheiro em algo que sempre quis fazer.
  • Já se o bicho apresentar um comportamento feroz e agressivo, representa a falta de oportunidades, seja na sua vida profissional, quanto na amorosa. Prepare-se para viver momentos de insucesso. Isso pode acarretar também em discussão entre amigos, que por sua vez, gera desconfiança e quebra de laços.
  • Se for atacado por uma onça, tome bastante cuidado com falsos amigos, pois eles podem está te rodeando e esperando o momento certo de agir e tentar acabar com sua vida social e/ou profissional.