,

Sonhar com Nossa Senhora – O que significa este sonho?

O significado dos sonhos

Por mais que não se lembrem, todo mundo sonha! Por milênios, o homem ainda tenta descobrir o que há por trás do mistério dos sonhos. Um dos filósofos mais importantes da história, Platão, sustentava a teoria de que a verdadeira natureza do ser humano era liberada durante o sonho. Para ele, todo homem, por mais bom que ele fosse, tinha um lado selvagem em seu interior, que seria capaz de fazer qualquer coisa pela sua própria sobrevivência.

Já o pai da psicanálise, Sigmund Freud, dizia que os sonhos eram fruto dos nossos desejos mais profundos. Segundo ele, tais desejos são tão estranhos à nossa consciência quando acordados, que os libertamos apenas durante o sono, mas apenas em forma de símbolos, e não na forma real do que pensamos.

A psicanálise, vê os sonhos como uma forma de estudar os impulsos inconscientes capazes de influenciar a conduta do ser humano. Eles fazem isso de forma bastante simples: ouvem o que o indivíduo sonhou e começam a “traduzir” os símbolos, para um significado real.

É basicamente assim que sabemos os significados dos sonhos. Antes de tudo, é preciso analisar o que você viu e o contexto em que tudo ocorreu. Em seguida, são traduzidos todos os símbolos, para que quando unirmos todos os significados, tenhamos uma resposta precisa.

Sonhar com Nossa Senhora

Nossa Senhora AparecidaExistem sonhos que nos perturbam bastante e outros, que nos trazem paz e alegria. Um desses últimos são aqueles que representam bondade e harmonia, como por exemplo, sonhar com um santo, no caso, Nossa Senhora.

Assim que acordam, as pessoas que sonham com entidades cristãs acham que o que a santa falou ou fez é para ser interpretado da mesma forma que aconteceu. Mas não é bem assim. O que pouca gente sabe, é que muitas vezes, sonhar com uma santa pode significar que você está atrasando a sua vida em algum ponto.

Para esclarecer melhor, confira a lista abaixo, que mostra o que representa sonhar com Nossa Senhora ou qualquer outro santo:

Significados possíveis

  • Se no sonho você viu um santo (a), significa que você deve pensar muito bem em suas decisões sobre relacionamentos amorosos e principalmente sobre casamento. Provavelmente você ainda não está preparado para assumir uma responsabilidade desse porte.
  • Se você está rezando para um santo no seu sonho, é sinal de que você frequentemente tenta fugir dos seus problemas, ao invés de tentar resolvê-los.
  • Já se você sonhou com o santo ou santa do qual é devota, representa que você terá forças para derrotar todos os seus inimigos.