Sonhar com naufrágio

Apesar de poucas pessoas, comparado com a quantidade de humanos que habitam e que já habitaram o Planeta Terra, terem passado por uma situação de naufrágio, esta é uma imagem muito clara na cabeça de quase todo mundo. Principalmente das pessoas que, por ventura, tenham algum medo de água e pouco se aventura pelos mares deste mundo.

O naufrágio foi a palavra que foi criada para designar especificamente um acidente fatal envolvendo qualquer tipo de embarcação. A palavra geralmente é utilizada quando acontece a chamada perda total do barco, quando ele acaba afundando ou quando acaba ficando preso em recifes ou baixios.

Existem diversos motivos que podem causar um naufrágio, incluindo nos dias de hoje aquelas embarcações que contam com alta tecnologia disponível. Mas na grande maioria dos casos existem erros de cálculos que podem ser cometidos tanto pela tripulação quanto pelas pessoas que foram responsáveis pela construção do mesmo.

Também existem muitos naufrágios nas guerras, já que as embarcações ainda são muito utilizadas nas mais variadas situações de combate existentes.

Existem diversos naufrágios que acabaram entrando para a história, mas o episódio mais famoso foi o do Titanic. O Navio afundou na noite do dia 14 de abril de 1912, durante aquela que deveria ter sido a sua viagem inaugural. Na época o Titanic foi construído como o maior navio de passageiros do mundo e que, de acordo com os cálculos da equipe de engenharia responsável, “nem deus afundaria”.

Significado de sonhar com naufrágio

sonhar com naufragio

Foto: Reprodução

Apesar de não ser um sonho dos mais tranquilos de ser ter, afinal de contas um naufrágio nada mais é do que um acidente que, na grande maioria dos casos, acaba tendo uma vítima fatal, nem sempre os significados destes sonhos podem ser ruins.

Quando as pessoas visualizam um naufrágio acontecer diante delas, significa uma grande chance dela ter melhoras financeiras significativas. Estes ganhos vão trazer muita prosperidade. Mas geralmente este dinheiro a mais também acabará cauando desentendimentos no lar.

Já quando as pessoas sonham que estão no barco quando o mesmo está afundando significa basicamente que existem falsos amigos que estão tramando uma traição pelas costas da pessoa que está sonhando, por isso sempre é importante manter os dois olhos bem abertos.