,

Sonhar com Natal

Sonhar com Natal

Sonhar com Natal pode ser indicativo de grande felicidade vindoura! | Foto: Reprodução

O Natal é um feriado festivo religioso cristão que comemora todos os anos no dia 25 de dezembro o nascimento do menino Jesus Cristo. Originalmente essa data marca o nascimento anual do Deus do Sol no solstício de inverno, contudo a Igreja Católica no terceiro século depois de Cristo passou a comemorar o nascimento do filho de Deus nesse dia. O Natal é o centro dos feriados do fim do ano e dá início às temporadas de férias ou recesso nas escolas e no trabalho. Mesmo sendo um feriado cristão, tradicionalmente, o Natal é celebrado por muitas pessoas que não seguem os ensinamentos de Cristo. Existem vários costumes populares que são simbólicos nessa época, como a troca de presentes, a ceia de Natal, troca de cartões, decoração especial com pinheiros, pisca-piscas, guirlandas, presépios, visco e, claro, a figura do bom velhinho que alegra as crianças: o Papai Noel.

Significados de sonhar com Natal

No universo dos sonhos é possível visualizar vários momentos da nossa vida, ocasiões que normalmente acontecem ou não têm tanta frequência. Ao sonhar com a festança de Natal, o sonhador deve interpretar tal sonho como um presságio de felicidades na família. Ao ir prestar agradecimentos a Deus na igreja, em sonho, indica que a vida do sonhador será abençoada. Todavia, existem outros elementos natalinos que têm significados relevantes ao aparecerem no sonho, como citaremos a seguir.

Árvore de Natal e presentes

Ao sonhar com Natal é comum ver os elementos que nele são mais populares, como é o caso da árvore e também dos presentes, que muitas vezes ficam por baixo da planta. Confira os significados para a árvore e os presentes:

  • Receber presentes: Alguém que mora distante irá se comunicar com você, seja por telefone ou carta;
  • Dar presentes: Aguarde momentos agradáveis e alegrias no seu lar;
  • Árvore de Natal: Irá ter ocasiões especiais dignas de celebração entre a família e os amigos. Este sonho também indica que uma fortuna prometedora pode aparecer em sua vida;
  • Árvore de Natal desmontada: Este sonho não é regado de bons agouros, pois poderá surgir algum incidente que terá a capacidade de manchar o sucesso de suas festas de final de ano.