Sonhar com mosca

A mosca é um dos insetos mais conhecidos e um dos que mais acompanha os humanos, mesmo que eles não queiram nunca elas por perto. Trata-se de um dos organismos vivos mais bem sucedidos do Planeta Terra, que consegue se adaptar aos mais diferentes climas e sobreviver as mais diversas intempéries.

A mosca é uma espécie de díptero braquícero (moscas) da família Muscidae. As moscas domésticas são as mais conhecidas pelas pessoas, possuem cerca de 5 a 8 mm de comprimento, com um olho grande uqe ocupa boa parte do tamanho do crânio e com uma cor avermelhada.

O grande problema enfrentado pelos humanos em relação as moscas é o fato delas servirem como transportes para uma grande variedade de doenças. Como elas são atraídas, na grande maioria dos casos, pelo odor da comida, elas muitas vezes acaba pousando em cima dos alimentos, podendo contaminar os mesmos com os mais variados tipos de germes e bactérias.

Algumas das doenças susceptíveis de transporte vectorial por M. domestica são febres tifoides, cólera, salmoneloses, disenteria por bacilos, tuberculose, carbúnculo e também alguns vermes parasitas. Excepcionalmente também pode ocasionar miíase.

Uma das maneiras que os humanos acabaram criando para tentar combater o problema das moscas é a utilização de inseticidas domésticos. Apesar deles matarem a maioria das moscas, eles também podem fazer mal para a saúde.

Significado de sonhar com mosca

sonhar com mosca

As moscas, apesar de não serem muito bem vindas nos sonhos já que a maioria das pessoas acabam tendo nojo destes insetos, nem sempre são sinais negativos quando aparecem nos sonhos.

Sonhar com moscas muitas vezes pode significar que a pessoa vai receber uma notícia aguardada há muito tempo, quase sempre notícias boas.

Já quando as pessoas enxergam uma grande quantidade de moscas voando por cima de alguma coisa ou de alguém, significa que existe uma grande chance da pessoa passar por problemas de intriga ou no trabalho ou na família. Portanto, é importante ter cuidado com o que se fala e também com o que se escuta nestes dois ambientes nos próximos dias.

Se a pessoa sonhar que uma mosca voa atrás dela significa que existem inimigos que estão prestes a realizar algum tipo de ataque. Eles estarão alertas em busca de qualquer oportunidade para conseguir atingir o sonhador ou a sonhadora, portanto é importante ter atenção ao que acontece ao redor.