Sonhar com missa

A missa, que também pode ser chamada de celebração da eucaristia, está entre os mais importantes ritos da Igreja católica e também da Igreja Ortodoxa. Trata-se do cumprimento do mandamento de Cristo de fazer o que Ele mesmo fez na ocasião da Última Ceia. Neste momento as pessoas que possuem fá nas crenças pregadas por uma destas igrejas acabam recebendo o corpo e o sangue de Cristo em forma de pão e vinho.

Na Igreja Católica, a missa pode acontecer todo os dias da semana. Existe apenas um dia no ano inteiro que a igreja não pode realizar missa, que é na sexta-feira santa, data marcada pela crucificação de Cristo. Apesar disso, na grande maioria das igrejas o dia tradicional de missa se tornou o domingo pelas manhãs.

Significados de sonhar com missa

sonhar com missa

Foto: Reprodução

Existem vários significados que podem estar por trás do surgimento de uma missa em nossos sonhos, sendo que nem todos possuem relação direta com questões relacionada a espiritualidade. Mas em muitos casos sonhar com missa pode ser um aviso de que a pessoa pode estar sentindo falta do lado espiritual na sua vida.

Quando sonhar que está assistindo uma missa, pode ser um aviso de quem um parente que foi muito próximo e que está afastado durante muitos anos possa retornar em breve. Afinal de contas, a missa é basicamente a celebração do retorno de uma pessoa especial para os cristãos. Também pode significar que a pessoa esteja muito próxima de mudar de residência.

Quando as pessoas sonham que estão rezando uma missa e não possuem nenhuma ligação mais forte com a sua religião na sua vida, então isso pode estar diretamente relacionado a futuros problemas com negócios. Pode significar tanto um prejuízo financeiro se a pessoa estiver trabalhando em negócio próprio, ou então pode significar uma demissão inesperada.

Sonhar com uma missa que esteja acontecendo dentro da igreja sem a sua participação direta pode significar que você precisa perdoar alguma pessoa que tenha feito algum mal no passado.

Já se você está sonhando com um padre rezando uma missa onde as outras pessoas não aparecem muito claramente no sonho, pode significar um aviso de alerta e cuidado com a sua saúde.