Sonhar com Melancia

Sonhar com Melancia

Sonhar com melancia verde indica que uma pessoa está te amando e não é correspondida por você. | Foto: Reprodução

Sonhar é algo fascinante. Somos transportados para um mundo místico onde tudo pode acontecer. O roteiro dessa história costuma ser montado pelo nosso subconsciente, e na maioria das vezes, quer nos trazer alguma mensagem, como é o caso de sonhar com melancia. Mas na maioria das vezes nós entendemos errado o significado do sonho, pois às vezes pode até parecer significar uma coisa, mas representa outra totalmente diferente. Então, para saber a interpretação correta, é necessário prestar atenção nos detalhes e depois buscar entender o que cada um deles representa.

Significados de sonhar com melancia

  • Sonhar com melancia está muitas vezes relacionado à sua paixão interior. Pode significar que você se ama muito, ou que tem um desejo de luxúria muito forte.
  • Mulheres menstruadas que sonham com melancia, é apenas um sinal de que está tudo ok com sua saúde.
  • Grávidas que sonham com melancia não estão desejando comer a fruta não. Este sonho indica que a saúde do bebê está em ordem.
  • Sonhar com uma melancia grande e bem farta é sinal de que você irá relaxar bastante no próximo verão.
  • Quando aparece no sonho uma melancia verde, é sinal de que existe alguém que sente um grande amor não correspondido por você, e está sofrendo muito com isso.
  • Sonhar com uma melancia ainda ligada ao seu pé, é uma advertência para que você tenha cuidado com essas paixões que chegam de repente.
  • Se você ver uma melancia podre no sonho, pode ser sinal de que em alguns dias você irá ficar doente, por isso tome um cuidado extra com sua saúde e sua alimentação durante esta semana.
  • Comer melancia no sonho pode indicar sorte nos negócios, no amor e até mesmo no jogo. Aproveite.

Curiosidades sobre a melancia

Esta planta é originária da África, mas há muito tempo já vem sendo cultivada aqui no Brasil, geralmente em solos secos e arenosos. Foi trazida pelos negros que eram vítimas da escravidão e acabou tornando-se uma das frutas mais consumidas no país inteiro. É considerada uma erva trepadeira, apesar de ser apenas rastejante. Na década de 90, o IBGE informou que a produção brasileira de melancia ultrapassava as 144 mil toneladas! A maior parte dessas melancias encontra-se em Goiás, na cidade de Uruana, que é conhecida também como a capital nacional da melancia. Lá, todo ano no mês de setembro, acontece o Festival Nacional da Melancia, uma festa linda em homenagem a esta fruta tão saborosa.