,

Sonhar com maquiagem

Sonhar com maquiagem

Sonhar com maquiagem indica que você está tentando esconder algo de si mesma. | Foto: Reprodução

Maquiagens são cosméticos que possuem o poder de esconder ou disfarçar alguns defeitos do rosto da mulher, deixando-a mais bonita e mais confiante também. Seja apenas um pozinho básico e um batom para tirar a palidez ou um make mais elaborado, a maquiagem faz parte do dia a dia e da vida da maioria das mulheres, não só brasileiras, mas do mundo inteiro. Por isto, sonhar com maquiagem pode ser um indicativo de confiança – em si mesmo ou em alguém –, disfarce ou beleza.

A importância da maquiagem

As mulheres costumam dar tanta importância à maquiagem que até foi criada uma profissão onde pessoas tornam-se especialistas em fazer maquiagem nos outros. São chamados de maquiadores, e aqui no Brasil a profissão só passou a ser reconhecida depois de Eric Rzepecki, que nos anos 70 tornou-se maquiador da rede globo de televisão e o seu incrível trabalho foi visto e aclamado em todas as telenovelas dos anos seguintes. Depois disso, outros maquiadores foram surgindo e seguindo os passos de Eric, até chegar a situação dos dias atuais em que existem até cursos para formar maquiadores.

Significados de sonhar com maquiagem

  • Você sonhar que está aplicando maquiagem em seu rosto pode ter dois significados: ou você está tentando esconder algo de você mesma, ou está apenas tentando enxergar o melhor da vida.
  • Se no sonho você possuir um kit de maquiagem bem melhor do que o seu de verdade, é sinal de que você está entrando em uma fase um pouco melhor.
  • Se no sonho você sente que não precisa usar maquiagem para ser bonita, é sinal de que você está com muita autoconfiança, mas o medo das pessoas te julgarem faz com que você não consiga mostrar isso aos outros.
  • Sonhar que você está comprando maquiagem para dar de presente a alguém (ou entregando o presente a esta pessoa) é sinal de que você sente a necessidade de fazer as pazes com alguém com quem você teve divergências. Talvez esta seja a melhor hora para perdoar e tentar esquecer.
  • Se no sonho você estiver passando ou usando maquiagem em excesso é um sinal de que você está se preocupando de mais com a beleza externa das pessoas e se esquecendo de que o que verdadeiramente importa é o seu interior.

O drama do protetor solar

Ao contrário do que muitos pensam, o protetor solar é sim considerado uma maquiagem. A sua aplicação na pele antes de iniciar os processos de maquiagem é indicado por todos os profissionais e dermatologistas quando a mulher for estar exposta ao sol. Por isso fique ligada, sonhos com protetor solar também podem possuir significados parecidos com esses acima.