,

Sonhar com mãos – Significados destes sonhos

Sonhar com mãos

Algumas vezes os sonhos nos confundem bastante, principalmente quando vemos coisas que não possuem um significado óbvio. Por conta disso, a maioria das pessoas acaba esquecendo ou deixando pra lá. Entretanto, esses sonhos podem nos dizer coisas importantes a respeito do nosso passado, presente e também do futuro.

Mãos nos seus sonhos

Sonhar com mãos se encaixa perfeitamente com o que foi dito anteriormente. Por ser algo extremamente natural, as pessoas acabam não se importando em saber o que realmente eles significam.

Se analisarmos bem, a mão é uma das partes do nosso corpo que mais usamos, seja para realizar as mais variadas tarefas, ou até mesmo para nos comunicarmos. Confira abaixo vários significados para esse tipo de sonho:

Significados

  • Em geral, sonhar com mãos representa a relação entre você, as pessoas que te rodeiam e o mundo. Elas simbolizam a comunicação.
  • Nos sonhos, a mão direita representa algo mais sombrio, geralmente relacionado à atributos masculinos. Enquanto a mão esquerda tem relação com conceitos ligados à feminilidade e bondade.
  • Se no sonho você pega na mão de alguém, é sinal de que você se preocupa bastante com essa pessoa e tem bastante medo de perdê-la.
  • Se você sonhou que suas mãos eram muito grandes, é sinal de que você tem um ótimo futuro pela frente, geralmente relacionado a bastante dinheiro.
  • Sonhar que suas mãos estão sangrando ou sujas de sangue, é sinal de que algo que você fez está te atormentando e o arrependimento está pesando. Talvez seja a hora de pedir desculpas à pessoa que você magoou.
  • Lavar as mãos em um sonho significa que existe algum assunto pendente em sua vida e que uma hora ou outra você terá que enfrentá-lo.
  • Uma mulher apertando a mão de algum político significa que ganhará elogios de pessoas estranhas. Caso esse cumprimento seja dado com luvas, é sinal de que em breve você vai conseguir superar obstáculos e alcançar seus objetivos.
  • Sonhar apertando as mãos de mendigos ou pessoas muito pobres, demonstra que você é humilde e que as pessoas reconhecem e admiram isso em você.
  • Apertar mãos sujas em um sonho significa que existem amigos falsos ao seu redor. Tome bastante cuidado!