Sonhar com mamão

Sonhar com mamão

Sonhar com mamão geralmente indica que seus negócios serão prósperos! | Foto: Reprodução

A ciência dos significados dos sonhos

Muita gente não acredita, mas a realidade e os sonhos se complementam. Parece um pouco surreal, mas o nosso inconsciente usa os sonhos como alternativas mais viáveis para nos dizer algo sobre a realidade. É como se os sonhos estivessem tecendo opiniões, alertas, situações e reflexões sobre aquilo que acontece na “vida real”, a vida pós-sonho, quando levantamos da nossa cama para dar de cara com nossa rotina.

Infelizmente, os mais céticos não compreendem a importância dos significados daquilo que sonham. Às vezes por parecer estranho demais, ou bobo, o sonho é ignorado. Mas é preciso buscar o que significam até os sonhos com objetos, frutas e animais, por exemplo. Cada um deles está dizendo algo!

Significados de sonhar com mamão

  • Sonhar comendo um mamão: significa que você sabe que uma cura está ocorrendo em sua vida.
  • Sonhar com suco de mamão que caiu em sua pele: o mesmo significado de sonhar comendo um mamão.
  • Sonhar apenas com um mamão: está simbolizando a necessidade de cura.
  • Sonhar com um mamoeiro abundante de mamão: é um aviso que diz que para cada problema, existe uma solução.
  • Sonho “vago” com mamão: no geral, significa fartura, prosperidade e muita sorte em seus novos investimentos.
  • Sonhar com mamão podre: você pode estar desperdiçando seu potencial.

Conheça mais esta fruta

Pertencente à espécie do gênero da Carica Papaya e fruto do mamoeiro, o mamão é alongado e adocicado, de casca macia amarela ou esverdeada. É uma das frutas mais saborosas e consumidas no café-da-manhã, já que é facilmente consumida “in natura” e encontrada em qualquer época do ano.

Suas origens estão no sul do México e em países vizinhos, mas já se tornou um fruto muito cultivado no Brasil, principalmente no Nordeste do país. E só no Brasil já são conhecidas mais de 57 variedades de mamão, muitas delas recebendo nomes peculiares de acordo com o local. Essas variedades diferenciam o mamão por tamanho, peso, sabor e cor, mas no geral, são todas muito parecidas.

Nutricionistas recomendam bastante o consumo do mamão, pois ele é rico em licopeno, sais minerais, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, vitaminas A e C e ainda possui propriedades laxativas e calmantes. Ou seja, é uma fruta com uma bagagem ótima de benefícios, sem deixar de ser fácil de consumir (in natura, em doces, em sucos e em saladas).