Sonhar com harpa

A harpa é um instrumento musical que se utiliza de cordas para produzir uma grande variedade de sons diferentes. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, mesmo sem ser um instrumento muito popular, a harpa é considerada um dos instrumentos mais antigos do mundo.

De acordo com os levantamentos históricos que foram feitos em relação aos estudos da harpa, este instrumento acabou nascendo a partir do som que as cordas dos arcos de caça faziam quando eram utilizadas pelos caçadores. Mas esta é apenas uma teoria, uma vez que não se sabe ao certo quando este instrumento realmente foi criado.

A harpa é um dos poucos instrumentos musicais que também aparecem nos textos da Bíblia. Nos textos considerados sagrados pelos cristãos, o instrumento musical teria sido criado por Jubal. Genesis 4:21. Mas de acordo com uma outra famosa lenda, o instrumento teria sido criado pelos egípcios, com o objetivo de tocar as melodias que poderiam agradar os deuses antigos

Sabe-se que ela viajou do centro da Europa e da Ásia e foi até ao norte da África, indo parar na Espanha e rapidamente por todo o restante da Europa.

Hoje em dia a Harpa acabou entrando para a cultura popular como um instrumento que realmente consegue criar uma ponte com o divino. Geralmente vemos representações de anjos tocando harpa, sinal de que o som deste instrumento de cordas realmente seria do agrado dos deuses mais poderosos.

Significado de sonhar com harpa

sonhar com harpa

Foto: Reprodução

Ouvir o som de uma harpa sem necessariamente ter contato visual com o instrumento significa que as pessoas estão próximas de fazer uma viagem, sendo que ela poderá ser de passeio ou também uma viagem profissional. Em ambos os casos a tendência é de que seja uma boa viagem.

Também pode ser um sinal de que a pessoa está muito próxima de conseguir grandes ganhos, materiais ou sentimentais.

Se a pessoa sonhar que está tocando uma harpa, isso significa que ela tende a passar por um pequeno problema de saúde. Pode ser que ela sofra de uma doença que vai trazer um pouco de preocupação para ela e para seus familiares e amigos, mas será de cura fácil.

Quando a pessoa vê uma harpa em seus sonhos, isso significa que ela está passando por uma fase de paz espiritual e que realmente é um bom momento para pensar sobre sua vida como um todo.