Sonhar com giz

O giz é um tipo de rocha sedimentar porosa, encontrada na natureza e que traz na sua composição alguns elementos, tias como carbonato de cálcio, que está sob a forma de calcite. Na natureza este tipo de pedra acaba se formando em condições relativamente profundas. Estas rochas vão sendo criadas a partir da acumulação gradual de minúsculas placas de calcite.

Mas o giz que a grande maioria das pessoas conhecem não é uma rocha. Na verdade, trata-se de um material bastante maleável e utilizado especialmente dentro das salas de aula pelos professores para que eles possam ensinar os seus alunos. Mas este giz utilizado para escrever em quadros negros e outras superfícies não é o mesmo giz encontrado na natureza. Ele é chamado oficialmente de giz processado.

O giz processado é criado no formato de bastões, alongados, e que pode ser feito das mais variadas cores. Mas o mais comum encontrado é o giz branco, que acaba sendo utilizado para escrever nas lousas. O giz, na sua forma processada, é feito especialmente com sulfato de cálcio, óxido de ferro e também argila, utilizada especialmente para dar a cor.

O giz acabou se tornando um grande símbolo da educação em diversos locais do mundo, já que a grande maioria ainda utiliza este material para escrever no quadro, mesmo com o surgimento de outros tipos acessórios, como as canetas.

Significado de sonhar com giz

sonhar com giz

Foto: Reprodução

Como o giz está diretamente relacionado ao ensino em termos simbólicos, no sonho ele também acaba assumindo este significado. De uma forma geral, sonhar com giz significa que as pessoas estão passando por um momento onde suas habilidades e conhecimentos estão se sobressaindo.

Já quando as pessoas sonham que estão olhando para um quadro com diversas coisas escritas com giz é sinal de que poderá estar esquecendo de alguma coisa importante. Pode ser uma atividade, mas também pode ser uma pessoa. Portanto é muito importante tentar lembrar das coisas que realmente importam na vida.

Já quando as pessoas sonham que estão usando um giz em um quadro ou qualquer outra superfície, é sinal de que ela terá uma reunião social com uma convivência agradável e alegre.

Se a pessoa sonhar que está utilizando o giz para riscar ou desenhar em outras pessoas ou na sua própria pele, é sinal de que está tentando buscar admiradores, ou ainda está precisando chamar atenção.