Sonhar com garagem

Com o aumento no número de veículos circulando pelas ruas das grandes, médias e até pequenas cidades do Brasil, muitas pessoas acabaram ficando sem onde conseguir guardar o seu carro. As garagens acabaram se tornando valorizadas, muitas vezes tanto quanto um uma casa ou apartamento. Portanto, a garagem que já foi considerado apenas algo que somente as pessoas mais ricas deveriam ter acabou se tornando necessidade de primeira ordem.

O conceito de garagem está diretamente relacionado a um local onde é possível deixar o carro. Geralmente a garagem é uma parte anexa de uma casa, de um condomínio ou ainda de uma sala comercial.

Hoje em dia as vagas em garagens, em alguns casos mas especialmente nas que são instaladas em condomínios e espaços de circulação de diversas pessoas diferentes, são escrituradas. Ou seja, a pessoa compra ou deve comprar uma vaga como se estivesse comprando um imóvel, sendo que a pessoa, com posse da escritura, tem direito a vender, alugar ou ceder para outra pessoa.

As garagens acabaram tendo origem histórica dos estábulos e demais instalações que as pessoas utilizavam para guardar cavalos e as estruturas de carroça, carruagem ou similar, já que estes eram os principais meios de transporte existentes no mundo até o final do século XIX.

As garagens também acabaram ganhando outras conotações. Como é um espaço grande que ao mesmo tempo fica dentro de casa mas isolada das demais peças, muitos jovens começavam a ensaiar música nestes locais, o que dava origem as bandas de garagem. Já nos Estados Unidos é muito comum as liquidações de garagem, onde as pessoas vendem produtos que não estão mais usando.

Significado de sonhar com garagem

sonhar com garagem

Foto: Reprodução

Se você ver uma garagem durante um determinado sonho isso significa que é grande a chance de ser surpreendido em breve por algum acontecimento inesperado, sendo que na grande maioria dos casos é uma coisa boa.

Já se sonhar que está dentro de uma garagem que está completamente vazia então pode ser que a pessoa sofra uma traição, portanto pode ser um sinal de que a pessoa deve desconfiar do seu par.

Já sonhar com uma garagem com carros significa que tudo está em ordem com a sua saúde.