Sonhar com funeral

A morte sempre foi um evento traumatizante para o ser humano. Apesar do desenvolvimento da raça quanto espécie e do entendimento de que a morte faz parte da vida e que não existe a vida infinita, esta perda ainda continua sendo muito impactante na vida das pessoas que ficam.

O funeral acabou nascendo justamente como uma forma de enfrentar este momento.  Trata-se de uma cerimônia, que geralmente tem cunho religioso mas que também nada pode estar relacionado com a religião, adotada como uma forma de despedida de alguém que morre.

O momento do velório representaria os últimos momentos que familiares e amigos ficam perto da pessoa que já não está mais entre eles. Geralmente logo depois do velório a corpo da pessoa que morreu será enterrado ou então cremado, o que representa um rompimento total da presença física daquela pessoa entre os vivos.

Os rituais do velório sempre dependem muito da religião ou da falta de religião das pessoas e familiares da pessoa que morreu. Geralmente existe um momento de oração para os católicos. Existem também países e regiões que costumam promover uma grande festa ao redor do corpo do morto.

Significado de sonhar com funeral

sonhar com funeral

Foto: Reprodução

Sonhar com funeral inevitavelmente é sonar com morte, algo que realmente a maioria das pessoas não gostam. Mas nem sempre sonhos com morte devem ser interpretados como algo ruim.

Se a pessoa sonhar com o seu próprio funeral significa basicamente que ela está dando fim a uma situação ou um problema, o que representa um bom sinal. O sonho pode significar também a necessidade que a pessoa precisa de parar de “empurrar o problema com a barriga” e pensar em uma forma de resolver a situação.

Se a pessoa sonhar com o funeral do seu pai ou da sua mãe significa que será necessário seguir o seu próprio caminho na vida e usar os ensinamentos dos pais para conseguir se dar bem. Também pode ser um sinal de que você precisa ser mais independente, deixar de contar basicamente com a ajuda dos pais e tentar trilhar o seu próprio caminho.

Já quando as pessoa sonham com o funeral de alguém desconhecido é sinal de que a cabeça está muito cheia naquele momento e que está na hora de deixar algumas coisas para trás justamente para dar alugar a novas ideias.