Sonhar com fonte

Uma fonte, que também pode ser chamada de fontenário ou também de chafariz, é uma construção ornamental ou não de onde costuma jorrar água. Diferentemente das fontes chamadas naturais, relacionadas ao surgimento das águas, a fonte que a maioria das pessoas conhecem acabam mecânicas e construídas pelos homens.

A água, para muitos povos ao longo da história da humanidade, era sinal de prosperidade. Para os orientais que moravam no deserto, por exemplo, as obras de transposição de rios e córregos para um jardim era sinal de muita riqueza e poder. Portanto, as fontes seriam construções feitas especialmente para demonstrar este poder para o mundo.

As fontes sempre também tiveram uma relação com as crenças religiosas muito fortes. Afinal de contas, a água sempre esteve relacionada a vida, e sempre se mostrou como um elemento poderoso e importante. As fontes sempre foram utilizadas como uma forma de oferenda de água para os deuses, ou de representação do seu próprio poder através das mesmas águas.

Com o passar do tempo, as cidades europeias, como forma de demonstrar sua riqueza, começaram a instalar fontes em praças públicas das grandes cidades, e esta mania acabou se espalhando pelo mundo inteiro. As fontes também acabaram ganhando algumas interpretações simbólicas, como símbolo do amor, por exemplo.

Significado de sonhar com fonte

sonhar com fonte

Foto: Reprodução

Quando as fontes aparecem nos sonhos geralmente estão relacionadas a bons presságios. Geralmente ela significa uma grande alegria que a pessoa poderá ter em tempos próximos. Além disso, a fonte também pode ser uma representação de uma verdadeira explosão de emoções positivas em um determinado momento da vida das pessoas.

A fonte também possui uma relação muito forte com sentimentos relacionados ao amor e ao clímax sensual entre um determinado casal. Portanto, quando as pessoas estão sonhando com as fontes, isso pode simbolizar um clímax sensual, ou seja, um momento interessante para que as pessoas possam se relacionar com novos parceiros.

Já quando a fonte aparece seca nos sonhos, isso também pode estar relacionado com a relação amorosa, mas do ponto de vista contrário, ou seja, as pessoas poderão ter problemas com o seu parceiro.