,

Sonhar com fogo – Qual o significado deste sonho?

Sonhar

O Significado dos sonhos

Alguns sonhos nos deixam perturbados, até mesmo depois de acordarmos. Colocamos aquela imagem na cabeça, achando que pode significar algo de ruim, ou até mesmo um tipo de “premonição” para o que poderá acontecer.

O que pouca gente sabe é que o que vemos em um sonho, na maioria das vezes não tem nada a ver com o seu verdadeiro significado. Isso acontece pois, quando sonhamos, nosso cérebro usa metáforas para representar aquilo que estamos pensando no momento do sono. É algo estranho e complicado de se entender, mas se interpretarmos essas “metáforas” que vemos, saberemos o que realmente significa aquele sonho que tivemos.

Muitas vezes, sonhos em que aparecem coisas consideradas sombrias e aterrorizantes, como a morte, cemitério, monstros e fogo, são logo interpretados como algo ruim e que trará má-sorte. Mas, como dito anteriormente, o significado está oculto, podendo se tratar de algo bom e positivo.

Fogo

O fogo é um dos elementos essenciais para nossa sobrevivência. Mas também é ligado à coisas ruins, como o inferno, sofrimento, tragédias e assuntos relacionados. No entanto, quando o fogo aparece em nossos sonhos, ele não está necessariamente relacionado a esses pontos negativos.

FogoAntes de tirar qualquer conclusão, você deve analisar como foi o seu sonho, o que, onde e como você viu. Para te ajudar, selecionamos alguns significados de sonhar com fogo logo mais abaixo.

  • Se o fogo aparece sem fumaça no seu sonho, representa fartura em diversos ramos da sua vida.
  • Se ele brilha bastante, pode representar a vitória em algum desafio ou competição. É um ótimo momento para tentar a sorte em algum jogo.
  • Já se você viu um incêndio que começa a destruir tudo que vem pela frente, representa que algum tipo de sofrimento está chegando, seja ele amoroso, financeiro ou familiar.
  • Se um fogo está sendo apagado, significa que você terá uma decepção amorosa, por isso, tome cuidado antes de tomar decisões sérias a esse respeito.
  • Se no sonho você está se aquecendo em uma lareira ou fogueira, é sinal que você vai ganhar muito dinheiro em breve. Aguarde!
  • Se você está acendendo algum fogo, significa que todos os seus inimigos serão vencidos e não vão te atrapalhar a conseguir o que deseja.
  • Se o fogo possui muita fumaça, representa que chegará alguma notícia ruim, ou talvez um prejuízo financeiro.
  • Se no sonho você fica olhando fixamente para o fogo, procure confiar mais na pessoa que você ama, pois provavelmente haverá brigas por conta de ciúmes.
  • Ver fogo aceso durante a noite significa sabedoria, riqueza, e fartura.
  • Ver fogo aceso durante o dia significa falsidade, mentira ou notícias ruins.