,

Sonhar com feijão – Qual é o significado deste sonho?

Sonhar com feijão

Sonhar com feijão pode indicar noivado ou casamento! | Foto: Reprodução

Em um sonho, vários artefatos podem ser vistos pelo sonhador. Ao entrar no mundo dos sonhos, todas as pessoas passam por experiências diferentes. É comum visualizar os elementos do dia a dia, contudo também é possível sonhar com algo pouco esperado. Na mente humana existe uma infinidade de pensamentos gravados na memória e muitos deles tendem a aparecer durante uma noite de sono. Um dos sonhos mais comuns é o sonho com comida, afinal, precisamos comer diariamente. Cada prato tem um significado para a pessoa que sonha e no caso do feijão existem várias explicações.

Significados de sonhar com feijão

Ao ver esse alimento tão comum nas mesas brasileiras em um sonho, o seu estado deve ser considerado para obter explicações mais precisas. No entanto, aqueles que não recordam a condição do feijão podem tirar conclusões gerais. O sonho com os grãos de feijão é simbólico da alma e da imortalidade, mas também se relaciona com a fertilidade, além de fazer conexão com as raízes do sonhador e com a humanidade.

  • Feijão cru: Indica noivado ou casamento próximos;
  • Feijão preparado: Simboliza que você está fazendo um trabalho bem feito;
  • Feijão muito elaborado: Pode significar que o seu trabalho está começando a ficar mal feito;
  • Ver feijão: Indica abundância, lucros certos e prosperidade a chegar em um período menor do que estava esperando;
  • Comendo feijão: Pode indicar uma mudança de residência, recebimento de críticas ou ainda o fim para os seus problemas;
  • Sonhar colhendo grãos de feijão: Diz que terá intimidade com alguém em breve;
  • Feijão branco: Liga-se ao ressentimento;
  • Sonhar com feijão verde: Representa má conduta;
  • Sonhar com feijão preto: Informa que será consolado.

Sonhando com alimentos

Alimentos são fundamentais para a sobrevivência, pois é de onde tiramos os nutrientes necessários para manter o nosso organismo funcionando direitinho. No sonho, o alimento chega a significar a própria nutrição do corpo e a reposição das energias gastas durante o dia. Ao sonhar que prepara os alimentos já pode esperar por felicidades, alegria, sucesso, bem-estar e várias boas novas que irão aparecer em sua vida. Entretanto se a comida estiver estragada é um aviso para tomar mais cuidado e fazer planejamentos para que imprevistos não venham a acontecer. Já se no sonho estiver vendendo alimentos o agouro é bom, pois este sonho representa grande sorte nas questões que se relacionam ao dinheiro.