Sonhar com Fantasia

A fantasia é uma palavra que pode assumir uma grande quantidade de significados diferentes. Mas de uma forma geral ela está relacionada a faculdade do ser humano em criar algo através do poder da imaginação, sendo que ela pode ser tanto criada por uma única pessoa quanto por um grupo.

Apesar da fantasia não ter qualquer compromisso com a realidade em sí, de acordo com a psicologia ela está diretamente relacionada com determinados desejos de parte da pessoa que está criando a mesma.

A partir desta definição a fantasia acabou ganhando uma grande quantidade de significados diferentes em nosso dia a dia. Na época do carnaval, por exemplo, muito se escuta falar das fantasias. Trata-se de um tipo de roupa que acaba sendo utilizada para que as pessoas acabem representando alguma outra pessoa, seja ela existente ou não.

Também falamos muito dos filmes de fantasia, quando as produções criam um mundo completamente diferente do real. Já quando nós falamos que estamos vivendo em um mundo de fantasia, na verdade estamos nos referindo a necessidade ou a dificuldade que a pessoa tem aceitar a realidade.

Significado de sonhar com fantasia

sonhar com fantasia

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão utilizando uma fantasia é sinal de que ela está muito preocupada com alguma coisa. É recomendado conversar com um amigo para entender o que pode estar acontecendo.

Este sonho também significa que alguma coisa que está incomodando muito poderá ser revelada.

Já quando as pessoas encontram outras pessoas utilizando fantasias no seu sonho é sinal de que ela poderá ter alguma decepção amorosa no futuro.

Já quando as pessoas sonham que estão realizando uma fantasia, é sinal de que o seu relacionamento amoro passará por uma fase muito boa, portanto as duas pessoas envolvidas deverão aproveitar bastante este momento.