Sonhar com fada

Poucas pessoas no mundo inteiro nunca ouviram um famoso conto de fadas. Estas histórias fantásticas acabaram levando o nome de um personagem que aparece constantemente nestas tramas. Mas, afinal de contas, o que é uma fada? Fica complicado definir o que realmente ela é, uma vez que aparece das mais diversas formas dependendo da história.

A fada nasceu como um ser mitológico que está presente nos mitos de povos como célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos. Segundo os historiadores, a primeira vez que um autor mencionou uma fada foi no século I D.C., chamado Pompônio Mela. Já o nome fada vem do latim fatum, que significa fado, destino. Desta forma, as fadas seriam seres que teriam o poder de interferir drasticamente no destino e na história de uma determinada pessoa.

Ao longo da história as fadas já foram retratadas das mais diversas formas, mas um tipo de descrição acabou entrando para a história como sendo o que realmente pode representar uma fada: seria um ser feminino, pequeno, com asas de libélula e que sempre possuem uma luz saindo do seu corpo. Além dos seus diversos poderes mágicos, uma fada também costuma carregar a chamada varinha de condão, que será o objeto que concede os poderes delas.

Significados de sonhar com fadas

sonhar com fada

Foto: Reprodução

Uma das principais interferências que as fadas acabam tendo no destino de uma pessoa, na grande maioria das histórias, é a capacidade de conceder desejos. Portanto, o sonho com fadas geralmente está relacionado a esta vontade ou necessidade que as pessoas possuem de terem seus pedidos ou desejos serem realizados.

De uma forma geral a presença das fadas em nossos sonhos quase sempre é um sinal de bons presságios que estão por vir, geralmente no campo sentimental ou nas realizações pessoais.

Quando no sonho da pessoa a fada vai voando até ela é a possibilidade de receber uma ajuda não esperada que se adianta. Já quando as pessoas sonham que elas mesmo se transformaram numa fada, ou se fantasiaram como uma, significa o seu desejo de conseguir realizar os desejos de uma outra pessoa.