Sonhar com ex-namorado

Ninguém começa um relacionamento com alguma pessoa pensando que ele vai terminar um dia. Algumas pessoas podem ser um pouco mais conscientes e entenderem que qualquer namoro pode terminar antes do previsto, mas o fato é que qualquer pessoa que se arrisca a se entregar em uma intimidade com outra pessoa não está pensando no final do mesmo.

Por conta disso, a experiência de término de namoro, na grande maioria dos casos, é uma experiência forte, que marca a vida de muitas pessoas. E quanto mais tempo de namoro mais complicado é o final do relacionamento, especialmente porque a pessoa deixa de ser apenas alguém com que se passa alguns momentos para se tornar efetivamente parte da sua vida, o que torna as coisas ainda mais complicadas.

E como estas pessoas acabam exercendo um papel importante na vida de qualquer um, seu surgimento durante os sonhos podem ser considerados corriqueiros.

Significado de sonhar com ex-namorado

sonhar com ex-namorado

Foto: Reprodução

Antes de mais nada, é preciso entender que sonhar com o ex-namorado é perfeitamente comum, mesmo que já tenha se passado muito tempo do término e que a pessoa já esteja em outro relacionamento. Como esta pessoa acabou se tornando uma parte importante da sua vida durante um tempo, ele também acaba fazendo parte do mix de coisas que estão no seu subconsciente e que surgem nos nossos sonhos.

No caso da pessoa estar sonhando com o ex-namorado frequentemente logo depois do término, significa que ela está passando por um processo de adaptação, o que é perfeitamente comum. Portanto, é importante não ficar angustiada ou achar que o seu cérebro está dizendo que você deve voltar para o seu antigo caso. É apenas uma parte da adaptação que é muito importante também.

Quando as pessoas estão prestes a casar também costumam sonhar como ex-namorado, mesmo que já tenha se passado um bom tempo do término. Também não se trata de um motivo para achar que você não ama a pessoa que está levando para o altar. Na maioria dos casos esta é uma resposta do subconsciente para esta grande mudança que é o casamento.

Outro motivo que faz com que a pessoa sonha com o ex-namorado é quando ao longo do dia ela acaba vendo ou ouvindo algo que faz lembrar do antigo parceiro ou parceira. Seja uma música, ou alguma outra pessoa parecida.