Sonhar com estante

A estante é um tipo de armário que acabou ganhando algumas características distintas que fez com que este bloco fosse categorizado de uma forma diferente. Uma das principais diferenças que acabou se estabelecendo entre uma estante e um armário convencional é o fato do primeiro ser aberto, pelo menos na maioria da sua extensão, enquanto que o armário geralmente é fechado.

Isso significa que a grande maioria das estantes não possuem portas na sua parte da frente. Sendo assim, todo o conteúdo fica exposto, o que acaba sendo diferente do armário, que geralmente conta com estas portas para justamente esconder, ou disfarçar, o que está guardado.

Na grande maioria dos casos as estantes servem para as pessoas guardarem livros. Com o passar dos anos as estantes acabaram também ganhando elementos decorativos. Em determinadas casas as salas de estar possuem estantes apenas como uma forma de manter artigos decorativos ou então servir de base para determinados equipamentos, como televisões.

Hoje em dia existe uma grande variedade de estantes. O que era antes feito somente de maneira hoje em dia também pode ser encontrado de metal e outros materiais. As formas também ganharam algumas novidades, sendo que algumas contam até mesmo com elementos que permitem com que elas sejam presas na parede ou até mesmo no teto.

Significados de sonhar com estante

sonhar com estante

Foto: Reprodução

Como a estante acabou entrando para a história como o móvel ideal para guardar livros, ela acabou sendo diretamente relacionada a busca de conhecimento. Portanto quando as pessoas sonham com estante significa que ela deveria tentar buscar mais informações sobre um determinado assunto antes de tomar uma decisão. Ou seja, evitar buscar informações apenas com o que se acha e ter informações concretas para subsidiar qualquer atitude.

A estante também pode representar um estado da mente das pessoas, onde os andares representam os níveis de sabedoria da mesma. Ou seja, quanto maior a estante que aparecer no sonho, mais sábio a pessoa será ou pretende ser.

Sonhar com uma estante vazia pode significar um aviso para evitar qualquer tipo de reação impulsiva. Controle seu gênio para não se envolver com problemas. Também pode significar que a pessoa terá que enfrentar uma dura bastante árdua caso esteja procurando ou precisando de um novo trabalho.