Sonhar com escritor

Hoje em dia podemos dizer que as pessoas que são escritoras acabam tendo isso como uma profissão. Mas nem sempre o ato de lidar com as palavras para fins artísticos foi considerado como um meio digno de ganhar a vida. Mas é fato também que os escritores estão presentes nas nossas vidas há milhares de anos.

De uma forma geral podemos dizer que os escritores são profissionais que lidam com as palavras, mas isso também engloba uma série de outros profissionais, como é o caso dos jornalistas, por exemplo. Por isso, quase sempre que falamos em escritor estamos falando em uma pessoa que escreve livros, ficcionais e não-ficcionais.

De fato, qualquer pessoa que crie ou publique um livro pode ser chamada de escritora, mas na nossa sociedade atual geralmente os escritores que escrevem livros que não são necessariamente de ficção ou fantasia e que sejam de determinadas área específicas do conhecimento, eles acabam sendo chamados pela sua expertise.

Por exemplo, uma pessoa especialista em história que lança um livro geralmente acaba sendo chamado de historiador, e não de escritor, apesar dos dois estar correto.

Existe uma lista de escritores considerados clássicos, como Machado de Assis, Clarice Lispector e Monteiro Lobato, além de poetas como Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes e ainda críticos como Antônio Cândido de Mello e Souza, falando apenas dos brasileiros.

Significados de sonhar com escritor

sonhar com escritor

De modo geral, quando a pessoa sonha com uma outra pessoa que trabalha como escritor, ou até mesmo quando sonha cum célebre escritor, pode significar que ela vai passar por uma fase complicada, de embaraços especialmente no quesito finanças.

Se a pessoa sonhar que está trabalhando em parceria com um escritor, isso significa na grande maioria dos casos que bons tempos estão chegando e que esta pessoa vai receber notícias boas, especialmente em relação a dinheiro.

Se a pessoa trabalha como empresária ou é líder de algum projeto e sonha com um autor, isso geralmente significa um aviso para que tenha um maior cuidado com os rumos que os negócios ou o projeto está tomando.

Se a pessoa sonhar que se tornou um escritor, sendo que na vida real exerce qualquer outro tipo de atividade profissionalmente, isso significa que ela vai encontrar uma pessoa especializada em um determinado assunto e que poderá ser de fundamental importância para os rumos dos negócios.