Sonhar com duende

Os duendes são figuras mitológicas que aparecem com uma grande frequência nas mais diversas histórias, mas acabam sendo mais presentes na mitologia de diversos países da Europa. Apesar de terem uma forte identificação com países como a Espanha e também Portugal, os duendes também carregam muitas características da mitologia escocesa e dinamarquesa.

O duendes geralmente são retratadas como pequenas figuras, quase sempre vestidas com roupas das cores verde e branco. Também aparecem geralmente nas histórias como figuras bastante pequenas, mas não são retratadas como anãs, já que geralmente eles possuem poderes de diminuir o seu próprio tamanho para conseguir entrar em locais onde não deveriam estar.

Em muitas histórias os duendes também surgem como guardiões de um pote de ouro, o mesmo que aparece no final do arco-íris de acordo com a lenda. Nestas histórias, geralmente a pessoa precisa capturar o duende, para que ele possa pagar a sua liberdade com o seu ouro que está no pote.

Ele também pode aparecer como uma figura ardilosa que está sempre tentando tirar vantagem ou pregar peças nas pessoas, se utilizando de poderes mágicos.

Confira o que significa ter sonhos com os duendes.

Significados de sonhar com duendes

sonhar com duende

Foto: Reprodução

Como os duendes aparecem com muita frequência nas mais diversas histórias, filmes, desenhos e livros, é normal que de vez em quando eles apareçam em nossos sonhos também. Geralmente o surgimento de um duende em nossos sonhos e sinal de bons presságios, sendo que as pessoas podem ter uma boa surpresa já no dia seguinte ao sonho.

Quando os adultos sonham com os duendes pode significar que ele precisa buscar um contato mais intenso com o seu lado infantil. Também pode representar que o adulto está passando por uma fase onde está empenhando uma grande quantidade de energia em um determinado projeto, mas que não está conseguindo obter o retorno que espera.

Já quando os duendes aparecem nos sonhos das crianças, pode significar que elas tenham que obter a ajuda de seus amigos para conseguirem conquistar algum objetivo.