Sonhar com divórcio

“Até que a morte nos separe”. Esta é uma das frases mais tradicionais ditas durante a cerimônia de casamento nas mais variadas religiões, sendo que faz parte do juramento que o marido faz para a esposa e vice-versa. Mas todos sabemos que no mundo de hoje a prática da frase está cada vez mais em desuso.

Cresce consideravelmente a quantidade de divórcios no mundo inteiro. A palavra vem do latim divortium, derivado de divertĕre, “separar-se” e trata-se do ato legal do rompimento definitivo do vínculo do casamento. O divórcio é um instrumento jurídico, já que representa o término de um contrato de casamento celebrado entre as partes, e não está relacionado com a religião.

Nas últimas décadas, com o avanço do liberalismo, do direito das mulheres e principalmente com a queda dos dogmas religiosos que regeram as leis dos humanos durante muitos anos, aumento consideravelmente o número de casais que pedem o divórcio quando o seu casamento entra em crise.

Atualmente o divórcio sempre vai variar de acordo com as leis do país onde o casamento foi celebrado. Ele pode ser pedido por qualquer uma das partes envolvidas, e em alguns casos é necessário a invocação da culpa do outro cônjuge para que o divórcio seja realizado.

Esta é uma palavra que costuma assombrar muitos casais ao redor do mundo e inclusive frequentemente aparece nos sonhos das pessoas, especialmente quando o casal está passando por uma crise.

Significados de sonhar com divórcio

sonhar com divórcio

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham com divórcio pode representar uma preocupação com o relacionamento do casal, mas nem sempre a mensagem é tão direta assim. O ato de sonhar com o divórcio também pode representar qualquer mudança radical que as pessoas possam ter na sua vida em breve.

Já quando as pessoas estão solteiras e sonham frequentemente que estão pedindo divórcio, isso pode significar que muito em breve ela estará encontrando a pessoa perfeita e que poderá tornar-se o amor da sua vida.

O divórcio também pode significar questões relacionadas a vida profissional de quem está sonhando. Pode representar o fim de um ciclo e também o início de uma nova carreira profissional.

O sonho com divórcio também pode ser um aviso para que as pessoas tentem separar os problemas da sua vida de outros aspectos do cotidiano. Isso é muito comum quando as pessoas estão com problemas no trabalho e acabam descontando nas pessoas que fazem parte do seu círculo de amizade ou até mesmo da família.