Sonhar com despedida

A despedida é uma palavra criada para exprimir o de deixar alguma coisa para trás e seguir adiante. Quando estamos nos despedindo de alguém, vamos acabar deixando de ver ou de conviver com aquela pessoa por um determinado tempo. Esta despedida pode ser definitiva, ou também pode ser passageira, quando existe a possibilidade de um reencontro.

De um modo geral a despedida é um momento difícil na vida das pessoas. Afinal de contas, geralmente as pessoas acabam utilizando esta palavra quando a despedida é de algo bom ou de alguma pessoa que realmente vai fazer falta. E mesmo quando a despedida tem um motivo bom, que é o caso da pessoa que está deixando o seu emprego atual por uma vaga melhor, a despedida em sí acaba sempre tendo um lado melancólico, que estaria no fato da pessoa deixar de conviver com seus colegas e amigos, por exemplo.

Determinados locais acabaram ficando marcados por este sentimento de despedida. As rodoviárias, por exemplo, são locais onde as pessoas geralmente acabam se despedindo, sendo que algumas delas acabarão ficando sem se ver por um bom tempo. Aeroportos também acabam sendo locais onde a despedida é algo constante.

Significado de sonhar com despedida

sonhar com despedida

Foto: Reprodução

De um modo geral o sonho com despedida quase sempre está relacionado a mudanças que serão percebidas na vida, de um modo geral, muito em breve. Estas mudanças podem ser boas, ruins ou então trazer aspectos negativos e positivos juntos, sendo que caberá a pessoa decidir como vai encarar isso.

Se a pessoa sonhou que presenciou uma despedida, significa que um membro da família está prestes a fazer uma longa viagem, o que provavelmente vai ocasionar um momento de despedida muito em breve.

Já se a pessoa sonhar que está se despedindo de alguém, é sinal de que um amigo ou um conhecido que tenha alguma relevância na sua vida vai acabar fazendo uma longa viagem.

Este mesmo sonho também pode significar um aviso para que a pessoa tenha mais cuidados com a sua saúde. Pode ser um bom momento para investigar algo que está incomodando mas que está sendo deixado de lado, como uma dor de cabeça por exemplo.

Se durante o sonho a pessoa vivenciar uma despedida, e com isso sentir algo positivo, é sinal de que a pessoa estará em breve deixando coisas ruins para trás para viver experiências mais positivas na sua vida.