Sonhar com dado

A primeira imagem que surgem na cabeça das pessoas ao ouvirem falar a palavra dado é aquele tradicional cubo de seis faces, onde cada um dos lados apresentam um determinado numeral, geralmente simbolizados com pequenos buracos, contando de 1 a 6. Mas, na verdade, existem diversos outros tipos de dados, com diferentes formas.

Em termos de conceito, os dados então podem ser considerados como poliedros gravados com determinadas instruções. Portanto, uma moeda também pode ser considerada como um dado de duas faces, cada lado tendo uma determinada instrução gravada. Existem também dados de três faces, onde cada informação é repetida duas vezes no mesmo dado. Mas existem até mesmo dados de 20 faces.

O dado conta com uma função básica, que é gerar um resultado aleatório que fica restrito ao número de faces dele. O seu formato permite que ele seja jogado para cima, fazendo um determinado movimento, e depois caia com uma das faces para cima, exibindo uma determinada informação.

Na grande maioria dos casos os dados são utilizados em jogos, como os de tabuleiro ou os de RPG. Existem também alguns jogos de azar que também se utilizam dos dados para obter determinados resultados em favor de algum tipo de aposta. Alguns destes jogos são até mesmo considerados proibidos em virtude de enganarem as pessoas.

Significado de sonhar com dado

sonhar com dado

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão jogando dados, é sinal de que que ela terá problemas com pessoas que são muito viciadas em jogos. Geralmente estes problemas acabarão surgindo em pessoas próximas, como as que estão dentro do mesmo núcleo familiar.

Já quando as pessoas sonham que estão vendo alguém jogando dados, é um excelente sinal de sorte, especialmente em jogos e negócios. Pode ser um bom momento para as pessoas terem um pouco mais de fé e apostarem na loteria, ou então para as pessoas investirem em algum negócio diferenciado.

Mas quando as pessoas sonham que estão jogando dados e que eles ficam caindo apenas em números pares, é sinal de péssimo presságio, podendo significar até mesmo que a pessoa esteja correndo algum risco de morte. É preciso ter mais cuidado nos dias que virão pela frente.

Se a pessoa sonhar que está vendo ou jogando com dados coloridos, significa basicamente fertilidade. Quando a pessoa é casada ou está vivendo um caso amoroso, pode ser um bom momento para a geração de um bebê.