,

Sonhar com comida

Sonhei com algum alimento, e agora?

Sonhar com comida

Antes de tudo, saiba que os sonhos são importantes para a compreensão da realidade, pois são neles que o nosso subconsciente fala conosco, muitas vezes nos dando recados que nem percebemos! Entender o real significado do seu sonho é importante, pois te revelam coisas que precisamos saber naquele momento de nossas vidas e não damos atenção com a desculpa de que “É só um sonho”. Interpretar sonhos não é tão difícil assim, é possível ter uma noção lendo um pouco sobre o assunto e sobre aquilo que foi sonhado. No caso, se o seu sonho foi com algum alimento (não necessariamente um tipo só), preste bem atenção naquilo que ele representa.

No geral, a comida representa sustento, ter o que comer e poder se nutrir com as fontes de energia mais que necessárias para se viver, ou seja, sonhar com comida saudável provavelmente significa sua própria nutrição física e a reposição de energias no seu corpo – e em seu espírito. Mas existem as variações: comida estragada, sonhar que está preparando algum alimento, etc. Confira os significados dessas variações.

O que significa sonhar com comida?

  • Sonhar preparando comida: Nesse caso, o significado é ótimo! Significa boas novas, felicidade, alegria, sucesso finalmente alcançado e um bem-estar. Mas o alimento a ser preparado deve estar fresco e em quantidade suficiente para você e/ou sua família.
  • Com comida estragada: Sonhar com a comida estragando é um alerta para que você tenha mais cuidado com os planos que estão sendo feitos, afim de evitar imprevistos que podem arruiná-los.
  • Vendendo comida: Este significado é bom: quer dizer que terá mais sorte na vida financeira, melhorias na relação com o dinheiro.
  • Comprando o alimento: Significa que coisas boas estão por vir e haverá comemoração junto com seus familiares.
  • Sonhar que você está comendo: Que você irá perder uma quantidade (pequena, ainda bem) de dinheiro ou perderá algum bem material em breve.
  • Alguém dando comida para criança ou animal: Uma recomendação para que você não deposite toda a sua confiança em certas pessoas.
  • Sonhar dando comida a uma criança ou animal: Este sonho indica prosperidade em sua vida, aproveite.
  • Sonhar com feijão: Como o feijão possui muitas variações, é preciso se aprofundar em cada uma delas, para descobrir com qual tipo você sonhou e o que ela significa. Mas, no geral, sonhar com feijões simboliza a alma e a imortalidade, possui relações com a fertilidade, e conecta as raízes daquele que sonha com a realidade.
  • Com carne: Assim como no caso do feijão, possui muitas variações, mas a maioria se relaciona com negócios, fortunas, prosperidade, economia e ambições.
  • Sonhar com pão: Sem um grande aprofundamento, podemos concluir que sonhar com pães “bons” significa coisas boas (prosperidade, boas novas, saúde, etc.), e sonhar com pães “ruins” significa algum alerta (para economizar, notícias ruins, resultados decepcionantes, etc.).