,

Sonhar com cobra – Qual o significado?

SonhoAlguns tipos de sonhos muitas vezes assustam as pessoas, por passarem medo e desespero. Algumas chegam a achar que pode eles podem ser um sinal para o que há de vir em suas vidas. Entretanto, os sonhos não podem ser interpretados dessa forma. Segundo estudiosos, o que vemos não tem nada haver com o seu significado. Muitas vezes isso pode ser uma mensagem do seu inconsciente, tentando de alertar algo. Nessa tentativa, ele procura algo ou situação semelhante e joga na sua mente durante o sono, ocasionando os sonhos.

Sonhando com cobras

Muitos sonhos são macabros e aterrorizantes, como é o caso das cobras. Quem sonha com cobras sempre acorda assustado ou com medo de algo, achando que significa algo de ruim para com ele ou sua família. Entretanto, nem sempre sonhar com cobras representa algo de mau, apesar de ter alguns significados negativos dependendo do tipo de sonho.

Significados

CobraSe você sonhou com cobras, confira logo mais abaixo vários significados possíveis:

  • Se no sonho você é mordido por uma cobra, isso pode significar que algum amigo seu está te traindo ou que você está tendo problemas financeiros.
  • Pode representar também um aviso sobre alguma novidade em sua vida, para com a qual você não está dando atenção.
  • Possui um significado sexual, onde você está ficando atraído por alguém e pensa constantemente.
  • Se no sonho você tem medo de uma ou mais cobras, representa os seus medos relacionados a relacionamentos e ao sexo.
  • Já se a cobra é grande, é um sinal para você ter cuidados com as pessoas ao seu redor, pois existe alguém falso nesse meio.
  • Quando a cobra é pequena, representa desentendimentos com pessoas da família.
  • Há também um ponto positivo: se você ver a pele de uma cobra, representa uma forte proteção contra doenças.
  • Mas quando você tenta matar ou mata o animal, simboliza algo que falta em sua vida e você ainda não conseguiu resolver, seja emocionalmente, profissionalmente ou financeiramente.