Sonhar com catástrofe

Uma catástrofe nada mais é do que uma grande calamidade que acontece na vida de uma ou de várias pessoas. Geralmente a palavra acaba sendo utilizada quando uma coisa muito ruim acontece, mas o que realmente pode ser considerado uma catástrofe é quando este acontecimento negativo acaba acontecendo e atingindo uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo.

A catástrofe ou também a calamidade está prevista na constituição de muitos países. Quando alguma tragédia acontece, por exemplo, uma determinada região pode declarar estado de calamidade, o que prevê um maior poder de intervenção dos órgãos públicos para ajudar as pessoas e também a região na sua recuperação ao estado considerado de normalidade.

A grande maioria das catástrofes acabam acontecendo por causa de mudanças ou de características naturais do meio ambiente. Grandes chuvas que provocam alagamentos e deslizamentos, terremotos, a erupção de um vulcão, etc.

Quando a palavra catástrofe é utilizada no âmbito pessoal da vida de alguma pessoa ela geralmente significa um grande problema que acabou acontecendo e que afetou muito, de forma negativa, o andamento das coisas. A pessoa, neste caso, geralmente tem que tomar medidas urgentes para conseguir superar este momento de crise.

Significados de sonhar com catástrofe

sonhar com catastrofe

Foto: Reprodução

Quando as pessoas estão presentes em uma catástrofe durante seus sonhos é um sinal de que poderá haver algumas mudanças radicais no seu modo de vida. Estas mudanças podem ser tanto positivas quanto negativas, mas tende a gerar um momento de tensão, já que qualquer mudança acaba provocando medo nas pessoas.

Já quando as pessoas sonham que conseguiram escapar de uma grande catástrofe é sinal de que ela vai passar por mudanças, mas que elas serão muito positivas. É importante que estas pessoas fiquem atentas e monitorem constantemente qualquer indício de que sua vida poderá mudar para sempre.

Já quando as pessoas acabam sonhando que se feriram durante uma catástrofe, trata-se de um aviso para que ela não corra riscos desnecessários. Não é o momento para fazer mudanças muito radicais que tragam algum risco para a vida ou para o modo de vida desta pessoa.