Sonhar com castelo

Os castelos fazem parte do imaginário de muitas pessoas no mundo inteiro. Trata-se de um tipo de construção que ganhou tanta representatividade que mesmo quem nunca viu um de perto sabe exatamente como ele se parece. Mas apesar do castelo ainda ser visto apenas como a “casa do rei e da rainha”, ou seja, o lugar onde a família real escolhe para morar, o castelo tem como principal objetivo a defesa.

Trata-se de um tipo de estrutura arquitetônica de fortificação, construído basicamente para oferecer defesa contra invasores. Além disso, esta construção também privilegia o ataque. E esse é o motivo que fazia com que as pessoas muito importantes da idade média escolhiam os castelos para viver.

Apesar dos castelos se espalharem pela Europa durante a Idade Média, este tipo de construção acabou tendo uma série de outras construções mais antigas que acabaram servindo de inspiração. É o caso dos castros, da época que os romanos dominavam boa parte do mundo.

Hoje em dia os castelos ainda são mantidos como uma forma de preservação histórica, mas muitas destas grandes e imponentes construções acabaram sendo destruídas, especialmente as que pertenceram a alguma civilização que acabou perdendo alguma guerra muito importante durante a sua história.

Sonhar com castelo

sonhar com castelo

Foto: Reprodução

O castelo geralmente está relacionado a uma ideia mais romântica. Afinal de contas, se antes esta era uma construção que basicamente significava poder e guerra, hoje em dia eles representam as histórias de príncipes e princesas encantadas.

Quando aparecem nos sonhos, os castelos também podem ter outros significados, geralmente relacionados a honra, recompensa ou ainda o fato da pessoa conseguir finalmente um reconhecimento que tanto deseja.

Sonhar que a pessoa mora em um castelo pode ser um excelente sinal caso ela esteja procurando um parceiro ou uma parceira para dividir o restante da sua vida. Basicamente pode ser um forte sinal que um casamento está se aproximando.

Já quando as pessoas sonham que estão entrando em um castelo qualquer, significa uma grande paixão que está se aproximando. Mas se a pessoa sonhar que está apenas vendo o castelo, sem conseguir entrar nele, pode significa ruma reviravolta na vida amorosa, que poderá ser tanto boa quanto ruim.

Um mal sinal pode estar diretamente relacionado ao fato da pessoa sonhar com um castelo que está com as suas portas fechadas. Geralmente significa que a pessoa deixou passar uma grande oportunidade na sua vida, e que dificilmente vai conseguir recuperar o que passou.