Sonhar com cartão

O cartão é um item bastante comum hoje em dia na vida cotidiana, sendo que existem diversos tipos de cartões diferentes, cada um com uma especificidade muito distinta. Mas todos eles acabam levando este nome. O que teria em comum estes itens que podem ser tão diferentes entre sí?

Um cartão seria uma espécie de documento de tamanho menor que uma carta convencional e de um material mais resistente do que um papel utilizado para uma correspondência, por exemplo. O cartão pode ser feito tanto de um material de plástico, por exemplo, ou de uma cartolina ou de um papel que tenha uma gramatura maior, o que consequentemente deixa o cartão mais resistente.

O cartão de crédito, por exemplo, é um cartão feito de um plástico mais resistente e contém uma série de tecnologias que são importantes para que ele seja utilizado para realizar os pagamentos necessários. Já um cartão de visitas pode possui um formato bastante parecido com o do cartão de crédito, mas feito com um material muito mais simples, já que ele serve apenas para fornecer determinadas informações de outra pessoa.

Existem ainda os famosos cartões postais, que seriam uma forma de correspondência diferente de uma carta, também com um material mais resistente, e que conta com uma imagem bacana de algum local.

Confira os significados de sonhar com diferentes tipos de cartões.

sonhar com cartão

Foto: Reprodução

Sonhar com cartão de crédito

Quando a pessoa sonha que possuí um cartão de crédito ou está utilizando o mesmo representa que ela está passando uma imagem de confiança para outras pessoas. Além disso, o cartão também pode simbolizar o comportamento consumista de determinadas pessoas.

Já quando as pessoas sonham que estão perdendo ou já perderam os seus cartões de crédito, representa que ela está tendo pouco cuidado com questões importantes e isso pode trazer problemas em um futuro próximo.

Sonhar com cartão postal

Se a pessoa sonhar que está escrevendo ou recebendo um cartão postal, isso significa uma necessidade que ela está tendo naquele momento de ser mais aberta com outras pessoas, o que consequentemente pode trazer as pessoas para mais perto dela.

Sonhar com cartão de natal

Quando a pessoa sonhar que está vendo ou enviando um cartão postal, isso significa que você precisa se reaproximar de parentes ou entes queridos para conseguir reconectar velhos laços. Também pode significar que uma necessidade de perdoar ou de ser perdoado.