Sonhar com Carnaval

O carnaval é uma festa muito popular no Brasil. Mas quem pensa que a folia é única e exclusiva dos brasileiros está muito enganado. Existe uma grande quantidade de países que também fazem as suas festas de carnaval. É claro que em cada lugar cada festa conta com as suas próprias particularidades. Mesmo no Brasil o carnaval é comemorado de formas diferentes dependendo da região.

O conceito de carnaval em si é bastante antigo. De acordo com historiadores, os gregos começaram a ter períodos de festas que serviam basicamente para agradecer aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção de um modo geral. A data passou a ser adotada pela Igreja Católica no ano 590 d.c., que marca o período antes da quaresma.

As festas de carnaval como conhecemos teve a sua origem no século XX. Grande parte da cultura de fantasias e bailes onde as pessoas passavam dias dançando durante o período do carnaval acabou tendo origem em Paris, a cidade mais importante no início do século em questão.

Mas foi no Rio de Janeiro que nasceu a tradição de comemorar o carnaval com desfiles de grupos organizados de pessoas, que depois se tornariam as famosas agremiações e escolas de samba, que foram as responsáveis por colocar a cidade maravilhosa no Livro dos Recordes com o maior carnaval do mundo.

Significados de sonhar com carnaval

sonhar com carnaval

Foto: Reprodução

Se a pessoa sonhar que está em um baile ou desfile de carnaval, pode ser um aviso de que ela precisa manter seus olhos sempre bastante abertos quando estiver acordado. Muitas pessoas falsas podem estar querendo iludir ou armar alguma coisa para prejudicar quem sonha com este tipo de festa.

Quando as pessoas sonham que estão dançando ou organizando um baile de carnaval, significa que ela possui ou vai possui um trabalho que lhe dará muito prazer, o que poderá servir de estímulo para que a pessoa se dedique ainda mais as atividades.

Caso as pessoas sonhem que estão observando o carnaval ao longe, pode ser um aviso de que ela deve tentar tornar sua rotina de vida mais agradável, já que muito peso ou muitas preocupações podem acabar fazendo com que a pessoa realmente tenha problemas sérios no futuro próximo.

Quando a pessoa percebe que pessoas conhecidas estão comemorando ou se divertindo durante um baile de carnaval, cuidado. Pode ser um aviso de que o sentimento de inveja está tomando conta e de que ele poderá ser muito prejudicial.