,

Sonhar com calcinha – O que significa?

Sonhar com calcinha – O que significa?

Sonhar com calcinha é uma indicação de que você deve se entregar mais aos seus instintos. | Foto: Reprodução

Toda mulher usa roupa íntima, principalmente a calcinha, que é um tipo de short curto ajustado ao corpo da mulher. Essa peça serve para proteger a parte íntima feminina de impurezas externas e do desconforto de outras peças de roupa. Por volta de 1800, na Europa, surgiu o primeiro modelo de calcinha, que ganhou o nome de calção e chegava abaixo dos joelhos. A moda começou a interessar as mulheres do século XIX e com o tempo, as mulheres “de família” usavam sempre. Nos tempos contemporâneos  a calcinha é uma peça muito importante no guarda-roupa das mulheres, sendo feita com vários tecidos e diferentes estilos para agradar qualquer gosto ou necessidade.

O sonho com roupas – Qual o significado?

Sonhar com peças de roupa é muito comum e, de forma geral, traz presságios muito bons para o sonhador. Para descobrir o significado deste sonho, basta prestar atenção à situação em que cada elemento se encontra. No caso da roupa estar velha, pode ser um meio que o seu inconsciente encontrou para mostrar aqueles desejos reprimidos da sua vida, em outro caso pode indicar uma mudança de lar ou de emprego. Se a roupa estiver nova, o sucesso acompanhado do sexo oposto está evidente, vale ainda iniciar novos romances que podem acarretar em noivado e casamento.

Mas o que significa sonhar com calcinhas?

Parece muito estranho ver uma calcinha em sonho, principalmente quando se é do sexo masculino. Contudo não é impossível e existem vários significados para explicar o porquê dessa peça de roupa estar ali. Confira os significados das situações mais comuns:

  • Ver ou usar uma calcinha no sonho é uma representação de suas atitudes e sentimentos femininos, independente de ser ou não uma mulher
  • Visualizar uma calcinha também é um modo de refletir o ponto de vista feminino;
  • Tirar a sua calcinha em um sonho pode significar que você está tendo muitas ideias que se referem à sexualidade;
  • Quem remove a calcinha também pode entender o sonho como uma maneira que o seu lado inconsciente encontrou para avisar que há a necessidade de seguir em frente com os projetos que você participa, sem que seja preciso sair de fininho das situações;
  • Sonhar vendo uma mulher jovem usando nada além de uma calcinha indica insatisfação no amor;
  • Uma mulher idosa usando somente uma calcinha é a deixa para que você se entregue mais aos seus instintos;
  • Caso vir um homem usando uma calcinha, perceba que é a hora de parar de sonhar e ir à luta;
  • O significado geral de sonhar com calcinha é o desejo reprimido, principalmente quando há frustrações sexuais e falta de atividades sensuais. Ao acordar, dê mais agitação na sua vida sexual e sentimental.