,

Sonhar com bichos – O que significa?

Sonhos com bichos

Sonho animal

Um dos tipos de sonhos mais comuns são com animais. Eles são seres que representam vários estados de espírito do homem. Para cada animal, existe um significado diferente para o sonho, entretanto, no geral, pode significar que você passará por algumas dificuldades, mas vai conseguir superá-las.

Significado de sonhar com bichos

Confira abaixo uma lista com os significados de sonhos para vários bichos:

  • Porco: mesmo sendo um animal que é visto como sujo e imundo espiritualmente (vide Bílblia), os porcos podem representar a chegada inesperada de muito dinheiro na sua vida. Além disso, está relacionado também à mudanças que beneficiarão você e sua família.
  • Baleia: um dos maiores animais existentes e que encanta pela sua exuberância. Sonhar com esse bicho significa que alguma parte da sua personalidade deverá ser mudada ou que algum aspecto familiar, amoroso ou financeiro não está indo bem. Dentre outros significados, também pode representar o ganho de dinheiro.
  • Macaco: super agitado, inteligente e que dizem ser uma espécie ancestral ao homem. Um sonho com macaco está na maioria das vezes relacionado à confusões com sua família ou até mesmo a falsidade. Por conta disso, tome cuidado com as pessoas que te rodeiam caso sonhe com esse bicho.
  • Abelhas: animais pequenos e que produzem um dos alimentos mais deliciosos e saudáveis do planeta, entretanto, são agressivas e causam dor quando atacam. Em geral, sonhar com abelhas representa prosperidade e melhoras na vida financeira. Outra coisa: cuidado com a ingenuidade com pessoas que só querem o seu mal! Abra bem os olhos!
  • Touro: Um bicho forte, agressivo , que é capaz de matar um ser humano em segundos. Por conta dessa sua robustez, sonhar com ele representa proteção contra os inimigos. Para as mulheres, pode estar relacionado ao desejo insaciável, já para os homens, à potência.
  • Cachorro: o preferido para se tornar bicho de estimação, conhecido como o “melhor amigo do homem”. Sonhar com eles representa que você tem algum problema com pessoas próximas, mas finge que não. Em caso de mordidas, tenha cuidado com amigos falsos, eles estão te rodeando.
  • Boi: assim como o touro, o boi é um bicho super forte e robusto, que representa o vigor. Na maioria das vezes, ele está relacionado à um feliz presságio, como aumento de salário, ser promovido, e afins. Em alguns casos, dependendo do que é visto no sonho, também pode significar um momento ruim, no qual você vai perder alguns amigos.