,

Sonhar com bebê – O que isto pode significar?

Sonhos com bebês

Sonhar com bebê Na maioria das vezes quando alguém sonha com um bebê (em especial as mulheres), vai logo achando que tem haver com gravidez, seja relacionada à ela ou a alguma pessoa próxima. O que pouca gente sabe, é que nem sempre aquilo que sonhamos pode significar exatamente o que vemos. Tudo é passado em forma de símbolos, que quando interpretados, nos dão a resposta que buscamos.

Alguns sonhos se mostram perturbadores, como por exemplo, ver um bebê morto ou sendo agredido. Porém, o significado está oculto e pode não ter nada a ver com a imagem vista.

Se você sonhou com um bebê e quer saber o que representa, confira a lista abaixo, onde selecionamos vários significados de acordo com o contexto do seu sonho.

Significados

  • Em geral, a imagem de um bebê no sonho representa um lado inocente, indefeso e vulnerável do indivíduo.
  • Se você sonhou com um bebê nascendo, pode significar um recomeço na sua vida, a chegada de um novo projeto, seja ele profissional, amoroso ou familiar. Representa também a chegada de mais um membro na família.
  • Se o bebê está dormindo, significa que a tranquilidade reinará na sua vida, principalmente no ramo profissional.
  • Se você esquece um bebê em seu sonho, significa que você está tentando esconder o seu lado vulnerável e frágil. É preciso confiar mais nas pessoas e desabafar.
  • Já o batismo de um bebê significa uma renovação em sua vida, um obstáculo superado.
  • Quando um bebê chora em seu sonho, é sinal de que você está carente de atenção, ou os projetos que você tinha em mente não conseguiram ser realizados.
  • Se você está grávida e sonha que está indo para o hospital dar a luz, representa o seu receio em levar a criança até esse tipo de ambiente quando chegar a hora certa.