,

Sonhar com bananas – Quais os significados?

Significado dos sonhosExistem várias causas que levam uma pessoa a sonhar, mas nenhuma delas é tida como definitiva, já que nunca se chegou a consenso do que realmente significam esses momentos que acontecem no nosso “mundo inconsciente”.

Para muitas culturas, o sonho pode afetar direta e indiretamente na vida do homem, servindo de aprendizado nos mais variados acontecimentos de sua vida. Para quem acredita, eles podem dá respostas a várias coisas que aconteceram, acontecem e irão acontecer em nossas vidas.

De um ponto de vista mais filosófico, os sonhos são fruto de alguma coisa que nos atormenta ou que estamos pensando muito, seja ela agradável ou não. Entretanto, eles não se apresentam de uma forma que podemos interpretar no sentido literal. Ou seja, tudo aquilo que vemos durante o sonho são símbolos criados por nosso cérebro para representar o que realmente estamos pensando. Parece um pouco complicado, mas se interpretarmos os significados corretamente, é possível ter respostas importantíssimas para a sua vida.

Sonhar com bananas

Alguns tipos de sonhos são bem estranhos e ficamos meio que confusos quanto ao que aquilo realmente representa, um exemplo comum são as frutas.
Por serem um alimento que faz bem à saúde, muitas pessoas relacionam esse tipo de sonho com algo bom e produtivo, todavia, nem sempre é assim. As bananas, por exemplo, pode até ser um símbolo de falsidade, dependendo de como ela apareceu.

Confira abaixo uma lista de vários significados para sonhos com bananas, de acordo com o que você viu.

Significados

  • BananasEm geral, sonhar com bananas significa que em breve, você manterá uma ligação amorosa com uma pessoa nada interessante, com a qual você não sente um amor verdadeiro.
  • Se você estava comendo uma banana, significa que o seu trabalho ou negócios ficarão cansativos ao ponto de você continuar com eles apenas por obrigação, como por exemplo, o dinheiro.
  • Se a banana estiver caindo, significa que em breve, você também cairá em uma empresa ruim, na qual você terá apenas insucesso.
  • Oferecer uma banana a uma pessoa representa a proximidade de interesses nenhum pouco produtivos ao seu redor, principalmente vindos de falsos amigos.