Sonhar com armadilha

A armadilha é um determinado objeto utilizado para conseguir prender ou capturar alguma coisa. Trata-se de um artefato ou uma determinada tática que vida pegar alguma coisa com o mínimo de risco físico. Geralmente as armadilhas são criadas com o objetivo de prender alguma coisa sem que a mesma perceba, ou seja, sem que seja preciso entrar em um confronto direto.

Existem diversos tipos de armadilhas diferentes, sendo que cada uma é feita para conseguir prender ou capturar uma determinada coisa. Por exemplo, existem grandes armadilhas criadas para conseguir prender algum animal maior, enquanto existem as ratoeiras, que não deixa de ser uma armadilha menor feita para conseguir pegar um animal de pequeno porte.

Outros exemplos de armadilha que são utilizadas no dia a dia de determinadas pessoas são gaiolas, redes, minas terrestres, portas falsas que levam a um determinado buraco, dentre outras possibilidades.

Mas o conceito de armadilha não está relacionado apenas a um determinado objeto ou artefato. Ele também pode estar relacionado uma situação criada com o objetivo de deixar alguém em uma situação sem saída. Neste caso é muito comum as pessoas falarem que acabaram “caindo em uma armadilha”, quando são enganadas por uma série de situações que levam a crer que a pessoa conseguir alguma coisa, quando na verdade o resultado foi outro.

Significado de sonhar com armadilha

sonhar com armadilha

Foto: Reprodução

Se a pessoa sonhar que está preparando uma armadilha, sem que fique claro quem é que vai cair ou não nela, significa que existe uma tentativa desesperada de manter uma determinada relação.

Pode ser que esta pessoa precise entrar em ação para conseguir manter uma determinada coisa que possui, e isso pode ser representado pela armadilha nos sonhos.

A montagem de uma determinada armadilha também indica a necessidade de fazer algo sobre um determinado problema. Muitas pessoas acabam se sentindo incomodadas por uma determinada situação, e acabam apenas pensando em fazer algo para mudar o quadro, sendo que isso acaba nunca sendo feito.

Já quando as pessoas sonham que estão sendo pegas em armadilhas, significa que ela está se sentindo limitada ou então restringida no seu ambiente de trabalho, e que isso pode acabar causando um determinado prejuízo.

Quando as pessoas sonham que sabem que uma determinada armadilha foi montada para ela, significa que ela tem consciência de que está passando por uma situação de perigo eminente.