,

Sonhar com acidente – Interpretações e significados

Significado dos sonhos

Apesar do medo que nos deixam, os sonhos com acidentes não são apenas um sinal de desastre iminente!

Quando recordamos de um sonho e ele não foi agradável, deixa-nos com má impressão e até medo, dependendo das circunstâncias. Se, nesse sonho vemos cenas trágicas, como um acidente envolvendo alguém que nos é querido ou nós mesmos, a pergunta que nos assalta é: “Será um presságio?”

Como em todos os casos de sonhos, não devemos ficar exageradamente impressionados com as visões, nem sempre elas tem um significado literal, ou seja, às vezes as situações dos sonhos apenas “representam” algo em nossa vida. A exemplo de um acidente, pode significar ruptura, especialmente de relacionamentos com pessoas que apareçam envolvidas no acidente do sonho. Muitas vezes, uma amizade que anda abandonada ou com quem nos desentendemos há tempos, pode ser hora de buscar essa pessoa para nosso convívio outra vez!

Veja alguns significados para sonhos com acidentes

  • sua mente subconsciente pode estar solicitando cautela, portanto, reflita bem antes de falar e, principalmente, de agir!
  • pode ser também um período para reflexão sobre sua vida: o que o amedronta? De qual culpa não consegue se perdoar? Tome o controle de suas emoções!
  • suas opiniões ou estilo de vida podem estar em choque com os de outra pessoa, isso pode ser identificado se esta for a pessoa envolvida num acidente no sonho.
  • se alguém conhecido ou próximo a você morre em acidente, pode refletir a necessidade de uma avaliação dessa amizade ou ainda de uma reconciliação ou aproximação com esta pessoa.
  • se o acidente em questão é com avião, talvez os objetivos que você tinha em mente sejam altos demais ou que você não acredite poder realizá-los.
  • este sonho também pode indicar o desejo de se libertar ou livrar-se de alguém, como um chefe ou rival.
  • pode também representar uma futura decepção ou problema que terá de enfrentar por conta de pessoa próxima;
  • escapar ileso de um acidente representa a superação de dificuldades e desfios para atingir suas metas.

Enfim…

Como se nota, existem várias possíveis interpretações para um sonho com acidentes, então, se sonhar com um, mesmo que sejam cenas fortes, procure ficar calmo e não se impressione demais, mantenha-se atento e procure evitar situações de risco, já que, se estamos mexidos com a impressão deixada pelo sonho, podemos nos tornar suscetíveis a situações difíceis. Assim, mantenha o otimismo, evite maus pensamentos, cultive apenas ideias felizes e essa má impressão passará!